MAIS UM DOMINGÃO DO FAUSTÃO GRAVADO GERA REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

1941

A maré está mesmo ruim para o apresentador global Faustão, cujos programas exibidos nos últimos domingos não estão sendo ao vivo, eles foram pré gravados há alguns meses para que o apresentador pudesse aproveitar um período de férias com a família em sua residência, nos Estados Unidos.

Com a trágica ruptura da barragem de Brumadinho-MG, o Brasil vive mais uma vez um final de semana de terror, com o país chocado com um acontecimento que se repitiu, e com disputas narrativas sobre os reais culpados, tanto do rompimento da barragem quanto do rastro de destruição e perda de vidas humanas.

Mesmo com o país em ebulição, a Globo resolveu colocar no ar o programa pré gravado do Faustão, e foi então que o clima de festa, alegria e piadas do programa começaram, perceptivelmente, a contrastar com as entradas ao vivo dos flashes de reportagem da emissora informando sobre o desenrolar de mais um dia trágico e de constatação de muitas perdas humanas em Brumadinho.

Muitos espectadores então começaram a tuitar sobre a frieza do apresentador diante da tragédia em Minas Gerais já que ele não comentava nada sobre o drama e continuava o programa em clima de festa e brincadeiras, sem se dar conta de que se tratava de um programa pré-gravado. Sobraram críticas até mesmo para os merchans do apresentador fazendo publicidade tomando um iogurte durante o programa.

Apesar de não ser possível para a emissora prever um fato extremo como o que ocorreu em Brumadinho – e que infelizmente ainda há muito risco pelas centenas de barragens similares no estado -, fica a lição de que os brasileiros, mesmo aqueles que ainda continuam fiéias à Globo, querem mais seriedade e respeito na programação que voluntariamente assistem.