GLOBOSAT CHEGA AO FIM EM 2020… MAS NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

2337

O site Telepad, do grupo UOLGLOBO VAI VIRAR “TV POR ASSINATURA”… E as operadoras, como ficam nessa???

Não há operadora de tv por assinatura que consiga bater de frente com a Globo, que sozinha, quando completar a unificação dos canais da agora Globosat com o conteúdo da GloboPlay e tornar tudo uma plataforma só, deverá ter, com a venda direta de conteúdo ao consumidor, o maior faturamento entre as plataformas de conteúdo na América Latina, faturamento este na cada de dezenas de bilhões de dólares anuais.

Difícil será fugir de consumir algum conteúdo carimbado pela nova Globo, já que eles estão nas mais variadas categorias possíveis e também tem acordos com estúdios de filmes e séries famosos, além de direitos de eventos esportivos. E para facilitar a decisão do consumidor, este poderá montar o pacote de conteúdos ao seu gosto, a Globo deverá abolir a necessidade de comprar diversos conteúdos que não se quer para poder comprar alguns poucos que se deseja assistir.

Há também a preparação física para a agilização das principais produções Globo, com novos estúdios em que os cenários de algumas produções permanecerão montados enquanto não finalizar as gravações daquele produto. Com isto se produzirá mais e mais rápido.

Os ganhos de produção da nova Globo também virão na forma de demissões… Isso mesmo, a empresa busca também uma integração de sua área técnica em departamentos mais ágeis e que possam atender, indiscriminadamente, a todo tipo de produção. A redução de postos de trabalho da área técnica será grande.

Mas a Globo também deve reduzir as suas “estrelas”, como já vimos em muitos cortes de salários e demissões nos últimos meses. As produções da Globo devem ter um maior número de “caras novas” bem como um maior rodízio de artistas, o que também fará o custo com esses profissionais se reduzir consideravelmente.

É o digital mudando profundamente o mercado de entretenimento no mundo tudo, A Globo está mostrando agilidade para se adequar, e quem sabe até ditar, as regras desse novo modo de vender entretenimento.

Netflix, Amazon, Apple, Youtube, Facebook e tantas outras pressionam para esta nova competência.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial