Nova maneira de atrapalhar as transmissões ao vivo da Globo

577

A Globo não tem tido muita paz ao fazer as suas transmissões ao vivo quando algum repórter seu está fazendo algum link direto da rua para um de seus telejornais.

O clima dos brasileiros com a emissora não é nada ameno, tanto que sempre há um batalhão de segurança acompanhando os seus repórteres mais famosos para tentar garantir que este conseguirá fazer as suas reportagens de rua sem ser muito incomodado pela população.

Mas afinal de contas importunar um repórter que está ao vivo na rua é muito fácil, não é mesmo? Como é que se consegue fazer isto com um reporter que está dentro do estúdio da emissora?

Pois é, em São Paulo isto é possível já que a Globo resolveu montar um estúdio panorâmico de frente para a ponte estaiada e a marginal Pinheiros, fica uma bela visão da cidade, é verdade, mas a vista que se tem da cidade também está dando idéia para quem não é nada fã da emissora conseguir protestar e atrapalhar as transmissões do SPTV, o telejornal local da Globo em São Páulo.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Primeiro foram mensagem em balões que as pessoas soltavam do lado de fora da emissora durante a transmissão do SPTV, mas agora o método pretende importunar muito mais.

O que está sendo usado é uma ferramente que volta e meia causa confusão dentro dos estádios de futebol, o raio laser, e aí quanto pior melhor, como o laser verde.

Um dia desses o apresentador do SPTV teve que fazer todo o telejornal sendo atrapalhado por um laser que passeava pelo estúdio, e a brincadeira tem se tornado constante, inclusive com o laser sendo mirado no rosto do apresentador.

A Globo contratou uma equipe para vigiar e caçar quem esteja apontando laser para o seu estúdio nas imediações do prédio, mas como o tal do laser verde tem longo alcance pode não ser uma tarefa fácil impedir que isto aconteça.

Outra medida que está sendo pesquisada pela emissora é o uso de filtros na área envidraçada do estúdo que não deixem a luz do laser penetrar, se é que isto é possível.

Se a moda pega e o laser se torna uma forma oficial de protesto contra as transmissões da Globo a emissora estará com sérias dificuldades para trabalhar em locais abertos.

Confira abaixo um vídeo em que o laser atinge várias vezes o rosto do apresentador do SPTV.