GLOBO.COM É O QUARTO MAIOR SITE DO BRASIL EM NÚMERO DE ACESSO. SITE COM FOFOCAS DA GLOBO É O DÉCIMO

269

Muita gente diz que tem “raivinha” da Globo mas no prática o tal desprezo é só da boca pra fora, e a internet comprova isso facilmente.

Por exemplo, a plataforma de rastreamento de dados analyticos sobre os sites de todo o mundo, Alexa, lista em sua págino sobre os top sites do Brasil, que o site Globo.com esta em quarto lugar entre os sites mais acessados no Brasil. Mas a imagem da Globo no domínio de acessos pela internet se prova ainda melhor quando o interesse em fofocas sore as “estrelas” da emissora também se mostra muito grande. O site otvfoco.com, de fofocas sobre celebridades, tem o décimo maior volume de acessos no Brasil.

Você encontra o rankingo Alexa dos top sites Brasil no seguinte link:

TOP SITES BRASIL

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A situação contrasta com o volume de declarações e ou manifestações anti-Globo que vemos nas redes sociais ou mesmo em comentários sobre a emissora ou em enquetes como a publicada pelo GPS.Pezquiza.com no Youtube, em que perguntamos se o fato de a Rede Telecine pertencer à Globo influência na sua decisão de assinar a plataforma Telecine Play.

Você pode responder esta enquete no seguinte link:

ENQUETE TELECINEPLAY NO CANAL GPSPEZQUIZAOFICIAL

A enquante, cujo link colocamos acima, faça a gentileza de responder para que tenhamos um número bastante expressivo de votos e possamos captar com maior fidelidade o sentimento dos nosso seguidores, conta no momento em que estamos escrevendo esta matéria com 338 votos. São 3 perguntas sendo que, até o momento, 56% dos assinantes dizem que não assinam o TelecinePlay pelo fato de a plataforma pertencer à Globo. 16% dos votantes escolheram a opção não sabiam que o Telecine pertencia ao grupo Globo.

É estranho como os brasileiros atacam a emissora aberta, Globo, que pertence ao grupo Globo, e não sabem que a empresa em conjunto tem diversas outras mídias, gravadoras de música, produtoras de séries e filmes para cinema, revistas, editora de livros entre outras empresas.

Também fica claro através de uma plataforma de medição de tráfego como o Alexa, que os brasileiros respeitam e dão autoridade às publicações do portal Globo.com, em sua maioria “informativas” e “jornalísticas”, que servem como base para a formação da opinião pública no país e pautam aquilo o que as pessoas devem ou não ter como assuntos a se discutir com outras pessoas.

Esta semana a Globo demitiu uma quantidade considerável de profissionais que trabalhavam no Projac, uma reestruturação em busca de focar mais nos conteúdos digitais (esses que as pessoas acessam via internet), priorizando cada vez menos a tv aberta (aquela que é alvo da raiva de uma parcela considerável da população brasileira).

Pelo jeito a estratégia do Grupo Globo é mais que acertada, já que a emissora mostra que tem muito domínio sobre o público da internet no Brasil.

E atenção, o GPS.Pezquiza.com agora tem um podcast no Spotify, mais uma opção para que você acesse nosso conteúdo, desta vez em áudio, conheça no seguinte link: GPSPezquizaCast no Spotify

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.