TV POR ASSINATURA TEVE PERDA RECORDE DE ASSINANTES EM SETEMBRO DE 2019

802

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os dados consolidados da tv por assinatura para o mês de setembro de 2019 e os resultados são bastante desanimadores para o setor.

As operadoras de tv por assinatura tradicionais perderam, em conjunto, 266 mil assinantes no último mês de setembro. Esse número é recorde para um mês do ano de 2019, que já soma perda de 1,7 milhões de assinantes para as operadoras de tv paga.

Desta feita, a base de clientes das operadoras de tv por assinatura no Brasil na soma do mês de setembro, passou a ser de 16,08 milhões de assinantes.

A maior perda de assinantes foi registrada pela maior operadora de tv via satélite, a Sky, cujo total de cancelamentos foi de 93 mil assinaturas, com esta perda a Sky fechou o mês de setembro de 2019 com uma base de 4,8 milhões de assinantes.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A Claro-Net perdeu 80 mil assinantes e passou a ter uma base de assinantes de 7,9 milhões em setembro, o valor anterior era de 8,07 milhões.

A Telefônica/Vivo, que anunciou recentemente que não ativará novos clientes na tv via satélite, teve uma perda de 26 mil assinantes e fechou o mês de setembro com uma base de 1,38 milhões de assinaturas na tv paga.

A Oi TV, que vinha apresentando bons resultados na retenção de assinantes durante o ano de 2019, em setembro de 2019 perdeu 12 mil assinantes, passando a ter uma base de 1,54 milhões de assinaturas.

Em relação às principais tecnologias de tv por assinatura no país, a tv a cabo soma 6,91 milhões de assinantes enquanto a tv via satélite (DTH), soma 8,42 milhões de assinantes.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.