Fox Sports entrando na Fórmula 1 este ano

676

O colunista da Folha, Flávio Ricco, deu a notícia de que o Fox Sports resolveu transmitir boletins da Fórmula 1 neste ano de 2013.

No entanto Flávio Ricco anunciou os direitos de transmissão da Fórmula 1 pela metade na mesmo notícia.

Segundo ele o Fox Sports tem o direito de transmissão da Fórmula 1 na América Latina, menos para o Brasil, cujos direitos pertenceriam à Globo.

Fosse assim a o Fox Sports não poderia transmitir os boletins sobre a Fórmula 1 ou pelo menos deveria pedir licença à Globo para produzir e transmitir tais boletins.

Nem uma coisa nem outra.

Na realidade é a Globo quem deve se preocupar e entrar em negociação com a Fox o mais rápido possível para poder continuar com a Fórmula 1 em sua grade.

A Fox é a empresa de televisão que mais injeta dinheiro na Fórmula 1 e outros eventos da Fia em todo o mundo, é uma parceira tão prioritária para a Fia que a Fox detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 em toda a América Latina e liberou a Fia para repassar os direitos de transmissão da F1 no Brasil para a Globo durante todos estes anos por que não tinha um canal de esportes por aqui.

No entanto ele pode sim exigir a qualquer momento os seus direitos de transmissão da F1 no Brasil que a Fia não vai pensar duas vezes para tirar o direito de transmissão da Globo.

Como todo mundo sabe a Globo só vai no filé e não fica transmitindo nem fazendo propaganda de eventos “menores” da Fia.

Já a Fox é uma parceira deseja por todos nos eventos automobilísticos da Fia, inclusive para os pilotos que ganhariam mais visibilidade e com isto mais patrocinadores.

Resta saber se a Fox Sports vai querer o evento só para si ou vai usar como moeda de troca com a Globosat.
formula 1 no fox sports