Copa do Mundo 2014 será transmitida em resolução 4K = 2160P

671

Se você acha que a resolução Full HD, que corresponde a 1080P, gera uma imagem maravilhosa e você está muito satisfeito com ela, está na hora de rever os seus conceitos.

É que o Japão, que já foi parceiro do Brasil no desenvolvimento do padrão de tv digital terrestre usado por aqui, o ISDB-T, está em negociação para trazer a tecnologia em uso mais sofisticada em termos de transmissão de tv no momento, conhecida como 4K, que gera uma resolução de 2160P, que corresponde a uma qualidade quatro vezes maior que a nossa atual resolução Full HD.

Os japoneses estão de olho no evento mais esperado pelos brasileiros nas Áºltimas dÉcadas, a Copa do Mundo de 2014, para alavancar a aceitação da resolução 4k em todo o mundo.

No momento somente o Japão está usando a resolução 4K comercialmente, e a Europa está testando transmissões em 4K atravÉs de um projeto da Eutelsat que está com um canal em 4K aberto no satÉlite.

Se o acordo for fechado, e dizem por aÁ­ que já está fechado mas por enquanto ainda É tratado como segredo, a Copa do Mundo de 2014 passa para a história como a primeira Copa do Mundo transmitida em resolução 4K.

O governo japônes já anunciou lá em seu paÁ­s que adiantará a adoção do padrão 4K de resolução para julho de 2014, data que coincide com a Copa do Mundo de 2014.

Mais, o governo japonês diz que vai usar satÉlites próprios para realizar tais transmissões, será que vem aÁ­ um novo satÉlite para os cÉus do Brasil para suportar tais transmissões?

A Globo, que detÉm os direitos de transmissão do Mundial, já vem fazendo testes com a resolução 4K a mais de um ano.

TambÉm algumas operadoras de tv por assinatura estão testando a resolução 4k no Brasil e no mundo, são elas Sky, Directv, Comcast, Canal+ e SES Astra.

A Fifa não mente e nem desmente que o Mundial 2014 será transmitido em 4K.

Mas o mais estranho de tudo isto É que a Copa 2014 pode ser tambÉm a Áºnica Copa do Mundo transmitida em resolução 4K,

É que a Á¢nsia dos japoneses em lançar novas tecnologias de televisão não pára na Copa do Mundo de 2014, mas fica estacionada no Brasil.

Os japoneses estão tambÉm de olho nas transmissões das OlimpÁ­adas de 2016 no Rio de Janeiro, e pretende tornar comercial mais um padrão de resolução que já está pronto para começar a ser usado.

Este padrão É o 8K, que É uma resolução oito vezes melhor que a resolução 4K, se for fechada a parceria para a transmissão das OlimpÁ­adas em 8K, o Mundial de 2014 tambÉm deverá ser nesta resolução ou sabe-se lá se vai aparecer coisa melhor nesta Época.

Se você pretende assistir a Copa do Mundo em 4K É bom preparar o bolso, uma tv nessa resolução não deve sair por menos de R$ 15mil, se É que elas chegam mesmo ao mercado brasileiro a tempo de poder assistir Á  Copa do Mundo 2014 em 4K.
copa do mundo 2014 em 4k

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here