Fim da TV Globo na Europa – dezenas de países deixarão de transmitir a emissora por lá

183

Há 22 anos a Globo conta com o canal Globo Internacional transmitindo a sua programação para dezenas de países na Europa. No total, segundo dados da imprensa especializada, o canal Globo Internacional é assistido por espectadores em 43 paíeses do continente europeu. Mas em primeiro de janeiro de 2022 já não será mais transmitido por 42 deles, restando somente Portugal ainda tendo sinal de tv da Globo.

A retrasmissão da Globo para os paíeses da Europa é feita através de operadoras de tv por assinatura de lá. Segundo a emissora a decisão de finalizar o canal Globo Internacional foi dela.

Infelizmente não temos dados relativos à audiência que a Globo Internacional alcança nestes países, o que sabemos é que, por dados oficiais do governo brasileiro, através do Itamarati, há cerca de 1,1 milhão de brasileiros morando legalmente na Europa (fora os que foram sem visto para tentar a sorte). É um grande e potencial mercado consumidor para conteúdo de televisão produzido no Brasil.

Segundo a Globo, foi de olho nesse mercado que poderá se tornar assinante da plataforma online Globoplay que a emissora decidiu finalizar o canal Globo Internacional.

A Globoplay já é ofertada em alguns dos principais paíeses europeus como Alemanha e Espanha, Portugal e Reino Unido desde outubro deste ano. O valor da assinatura para os europeus é de 9,99 Euros.

E você o que acha, será somente mais um passo na contenção de despesas da Globo ou ela realmente está visando o mercado de streaming na Europa?

Compartilhe esta matéria para fortalecer nosso trabalho e continue no GPS.Pezquiza.com