Globo passou vergonha de audiência na final da Libertadores no SBT

336

Globo passando vexame mais uma vez, a perda foi humilhante justamente no terreno em que a emissora reinou praticamente sozinha por décadas e décadas: o futebol.

O esforço do SBT em ser A Casa Da Libertadores se mostrou, mais uma vez, bastante acertado. A audiência alcançada pela emissora de Silvio Santos comparada à audiência alcançada pela Globo durante o horário da final da Libertadores no último sábado, que o diga. Houve cidade em que o SBT teve audiência 10 vezes maior que a da antes “dona do futebol brasileiro”. É muita humilhação para uma emissora só.

Em São paulo, capital, casa do campeão, o SBT teve 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico de audiência. A audiência corresponde a 5,6 milhões de espectadores assistindo ao SBT no horário. É a melhor audiência do SBT na capital paulista desde uma edição do Programa Silvio Santos ocorrida em 27 de julho de 2002, ou seja, há 19 anos. Enquanto isto a Globo marcava 9,3 pontos de audiência, três vezes menos.

Pior que isso, nenhum programa da Globo registrou audiência nem próxima àquela alcançada pelo SBT na final, mesmo depois de finalizada a transmissão do jogo.

No Rio de Janeiro a situação também foi complicada para a Globo pois o SBT conseguiu a sua melhor audiência em 30 anos registrando 29,2 pontos de média, 51% de share e 33 pontos de pico.

Agora no Distrito Federal a chapuletada foi avassaladora, um verdadeiro nocaute do SBT em cima da Globo que não teve tempo nem de ver o caminhão que a atropelou. na capital do país a final da Libertadores rendeu ao SBT uma audiência 10 vezes maior que a da Globo. Foi simplesmente a melhor audiência lacançada pelo SBT no DF.

A derrota, é claro, também deve se traduzir em perdas financeiras para a Globo que, dizem, resolveu correr atrás de alguns eventos do futebol perdidos, a fim de tentar fazer uns trocados a mais.

Compartilhe esta matéria para fotalecer nosso trabalho e continue no GPS.Pezquiza.com