CONFIOU NA GLOBO E SE F*D*U?

1559

Desculpem o palavriado chulo do título, mas tenho recebido alguns pedidos, acho até que mais do que o necessário, para falar sobre o caso do programa Profissão Repórter que enganou um instrutor de tiros que é Youtuber e deturpou a imagem do caro para fazer todo um discurso deturpado sobre armas e blá blá blá.

A questão que o pessoal está colocando é: o cara confiou na Globo e tomou… tomou um banho de água fria?

Vou colocar aqui pra vocês o que ocorre comigo, eu há anos já não assistia à Rede Globo para nada, mas para nada mesmo, nem para assistir Fórmula 1, programa ao qual eu era viciado, nem para futebol, que já faz anos também que não assisto de jeito nenhum e nem me interessa, para nada mesmo. A minha esposa aqui em casa ainda assistia, aquela coisa de novela e insistência de que tinha que se informar vendo o “jornal”. As crianças no entanto não assistiam junto com ela.

A partir do momento em que a minha filha, com 10 anos na época, começou a se interessar em ver Fantástico junto com a mãe, justificando as duas que era um programa muito informativo, essencial, eu parei para prestar atenção no conteúdo e dei o veredito. A partir de hoje não se assiste nem comercial na Globo aqui dentro da minha casa, e tenho dito. Publicação com qualquer coisa que venha da Globo não serve nem pra forrar o fundo de gaiola para passarinho fazer a sujeito deles, é perigoso contaminar os minhas criações.

lista iptv legal 73 canais
lista iptv legal 73 canais

A minha esposa ainda resolveu insistir umas duas vezes sintonizando a emissora pra me desafiar, mas, como dizia a minha mãe, nesses dias eu dei uma de doido pra ela entender que eu estava falando sério e ela entendeu que se insistisse na emissora ela iria ficar sem marido. Nunca mais, há mais de um ano, se sintonizou Globo aqui na minha casa ou canais Globosat, nem pra ver se tinha um relógio na tela para saber as horas.

Onde quero chegar com esse “depoimento”? No fato de que com cobra venenosa a gente não brinca nem que ela prove que está usando dentadura.

O nome que eu tenho dado para essa galerinha que diz ter raivinha da Globo mas que está lá o tempo todo lambendo as bolas da emissora, assistindo jornaleco manipulado para ser “manter informado” e assistindo as produções pervertidas para ter do que falar mal é: direitinha mimimi.

A direitinha mimimi tem raivinha da emissora mas adora aparecer em programinha da Globo, mas é só pra que o “outro lado” saiba como a direitinha mimimi pensa. Se arreganha, leva a picada mortal e depois tem que ficar se justificando na internet.

Que sorte que tem a internet pra “desmentir” o que a Globo publica não é mesmo?

Acontece que quem não quer a programação tóxica da Globo tem a melhor opção do mundo, bloqueia a emissora na sua televisão e simplesmente deleta qualquer coisa relacionada à emissora da sua vida. Ponto final, e como é simples essa solução.

– Ah mas a reporter da Globo me ligou e insistiu.

– Ah mas a gente não pode se isolar do mundo.

– Ah mas o outro lado tem que saber a verdade e não a visão deturpada que a emissora emite todos os dias.

Meu amigo, no dicionário da Língua Portuguesa existe a melhor palavra do mundo para resolver 99% dos problemas que serão criados na humanidade: não.

– Mas o senhor não quer dar uma entrevista para a GLOBO? – Não.

– Ah mas o senhor desse jeito vai isolar ainda mais esse seu grupo do mundo… – Não.

– Ah mas o senhor vai ter a oportunidade de mostrar como é que pensam as pessoas que defendem a liberação das armas de fogo. – Não.

Problema resolvido.

Mas no fundo a pessoa fica se iludindo com essa argumentação manipulada da emissora, fica se iludindo com um poder midiático que acha que a emissora ainda tem e ainda liga pra família e amigos pra dizer que vai APARECER NA GLOBO, avisa no facebook, avisa no instagram, passa mensagem nos grupos do Whatsapp: o cara vai aparecer no Profissão Repórter defendendo a liberação das armas…

Adivinha onde ele “errou”? Quer a minha risada agora ou deixa pra daqui a pouco?

Se nem os profissionais de jornalismo recém demitidos da Globo confiam no jornalismo da emissora, qual é o motivo mesmo que você tem que confiar?

O próximo direitinha mimimi que ficar felizinho porque vai aparecer na Globo vai receber o mesmo tratamento. Já está escrito, não tem anda fora do script, é isso mesmo o que se deve esperar, qual é a surpresa?

Sorte que o trabalho do cara está todo publicado no Youtube há anos, quem tem um tico e teco e assistiu ao Profissão Repórter denegrindo a imagem do cara basta ir no canal dele que vai ver que não é nada do que a pretendente a repórter débil mental e ainda por cima estragada pelo Caca Barcelos publicou para denegrir a imagem dele. Quem não tem a capacidade de procurar fontes primárias para checar as informações deturpadas que são publicadas a cada minuto pela Globo tem mais é que sentar e chorar do lado do instrutor traído aí.

Deu oito horas de depoimentos à Globo, massageou o ego e se lascou, 30 segundos de vídeo gravados fingindo que a câmera estava desligada e alguns trechos descontextualizados, retirados de vídeos dele no Youtube serviram para fazer mais uma das matérias ridículas e sem escrúpulos, bem no estilo global de ser.

Querem que eu faça matéria dizendo que a errada é a Globo? Não faço não, a emissora fez o papel que a gente espera que ela faça, adivinha quem fez papel de bobo já sabendo que ía fazer papel de bobo?

E só pra complementar o negócio aqui, o rapaz aí nem se deu tão mal assim, depois de ter aparecido no Profissão Repórter e o murmurinho em torno do nome dele começar o canal dele no Youtube ainda deu um bom de inscrições e visualizações, como você pode ver no SocialBlade referente ao canal dele:

Instrutor – Takuya Takano CATE

Na vida a gente leva esses tombos mesmo, esse foi bem de leva, só sacudir a poeira e seguir em frente tranquilo, a Globo é que fique lá na onda dela, soltando os pedaços aos poucos.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.