CÁ‚MERAS 8K, CÁ‚MERAS 4K E REALIDADE AUMENTADA NA FINAL DO SUPER BOWL QUE SERÁ EXIBIDA AO VIVO EM CINEMAS NO BRASIL

1002

110 salas de cinema no Brasil exibirão, ao vivo, no próximo dia 03 de fevereiro, a final do Super Bowl LIII, um dos maiores eventos esportivos televisionados em todo o mundo.

E a grandiosidade do que É a final do Super Bowl tambÉm merece um show em se tratando de tecnologia, e o show deste ano promete que a atração tecnológica para a televisão não passará despercebida.

Responsíel pela captação da final do Super Bowl, a CBS anunciou que pela primeira vez na história da transmissão de eventos esportivos, usará recursos gráficos visuais de realidade aumentada, potencializados por algumas das 115 cÁ¢meras que estarão cobrindo cada mÁ­nimo lance do Super Bowl LIII, sendo várias cÁ¢meras 8K – a CBS não informou quantas – e 16 cÁ¢meras 4K.

Pela primeira vez na história da captação de um evento esportivo, o plano virtual incluirá o uso de uma cÁ¢mera portátil sem fio (abaixo veja o link sobre o um aparelho que torna isto possÁ­vel, o servidor iptv portátil, publicado aqui pelo GPS.Pezquiza.com), que estará transitando próximo ao campo Á  fim de mostrar gráficos de realidade virtual. A cÁ¢mera tem a capacidade de interagir com estas imagens de realidade virtual, oferecendo diferentes Á¢ngulos e perspectivas com um tipo de visualização gráfica inÉdita em transmissão de esportes. Segundo a CBS, a impressão para o telespectador É que a imagem virtual É real.

Quatro cÁ¢meras, sendo uma SkyCam, tambÉm fornecerão imagens de realidade aumentada ao vivo. No total, 14 cÁ¢meras terão a capacidade de introduzir elementos gráficos ao ambiente, dando a sensação de que eles estão realmente sendo captados como objetos reais no campo.

A CBS tambÉm faz questão de reafirmar que É a primeira vez que uma rede de televisão americana usará tantas cÁ¢meras 8K, colocadas de uma maneira e com uma solução de engenharia exclusiva para fornecer aos espectadores visualizações de close-ups mais dramáticas das jogadas da endzone.

TambÉm pela primeira vez 16 cÁ¢meras 4K, alÉm de mais nove sistemas de cÁ¢meras com capacidade de formar imagens 4800P, estarão posicionadas ao redor do estádio a fim de fornecer Á¢ngulos diferenciados do jogo, fornecendo replays em super cÁ¢mera lenta alÉm de recortes em HD muito mais precisos e com a menor perda de qualidade.

25 cÁ¢meras HD tambÉm se encarregarão de imagens super slow motion.

Cada polegada das endzones estará sendo captada por mÁºltiplos Á¢ngulos de cÁ¢mera durante a cobertura, para aumentar ainda mais a dramaticidade da partida.

A exibição nas salas de cinema aqui no Brasil será possÁ­vel atravÉs de uma parceria da ESPN com a Cinelive. Se você tiver a oportunidade de ir assistir ao evento, vá, mesmo que você não entenda nada sobre o futebol americano e nem a importÁ¢ncia do Super Bowl, só o show de tecnologia já vai ter valÁ­do a pena.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial