CÂMERAS 8K, CÂMERAS 4K E REALIDADE AUMENTADA NA FINAL DO SUPER BOWL QUE SERÁ EXIBIDA AO VIVO EM CINEMAS NO BRASIL

648

110 salas de cinema no Brasil exibirão, ao vivo, no próximo dia 03 de fevereiro, a final do Super Bowl LIII, um dos maiores eventos esportivos televisionados em todo o mundo.

E a grandiosidade do que é a final do Super Bowl também merece um show em se tratando de tecnologia, e o show deste ano promete que a atração tecnológica para a televisão não passará despercebida.

Responsável pela captação da final do Super Bowl, a CBS anunciou que pela primeira vez na história da transmissão de eventos esportivos, usará recursos gráficos visuais de realidade aumentada, potencializados por algumas das 115 câmeras que estarão cobrindo cada mínimo lance do Super Bowl LIII, sendo várias câmeras 8K – a CBS não informou quantas – e 16 câmeras 4K.

Pela primeira vez na história da captação de um evento esportivo, o plano virtual incluirá o uso de uma câmera portátil sem fio (abaixo veja o link sobre o um aparelho que torna isto possível, o servidor iptv portátil, publicado aqui pelo GPS.Pezquiza.com), que estará transitando próximo ao campo à fim de mostrar gráficos de realidade virtual. A câmera tem a capacidade de interagir com estas imagens de realidade virtual, oferecendo diferentes ângulos e perspectivas com um tipo de visualização gráfica inédita em transmissão de esportes. Segundo a CBS, a impressão para o telespectador é que a imagem virtual é real.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Quatro câmeras, sendo uma SkyCam, também fornecerão imagens de realidade aumentada ao vivo. No total, 14 câmeras terão a capacidade de introduzir elementos gráficos ao ambiente, dando a sensação de que eles estão realmente sendo captados como objetos reais no campo.

A CBS também faz questão de reafirmar que é a primeira vez que uma rede de televisão americana usará tantas câmeras 8K, colocadas de uma maneira e com uma solução de engenharia exclusiva para fornecer aos espectadores visualizações de close-ups mais dramáticas das jogadas da endzone.

Também pela primeira vez 16 câmeras 4K, além de mais nove sistemas de câmeras com capacidade de formar imagens 4800P, estarão posicionadas ao redor do estádio a fim de fornecer ângulos diferenciados do jogo, fornecendo replays em super câmera lenta além de recortes em HD muito mais precisos e com a menor perda de qualidade.

25 câmeras HD também se encarregarão de imagens super slow motion.

Cada polegada das endzones estará sendo captada por múltiplos ângulos de câmera durante a cobertura, para aumentar ainda mais a dramaticidade da partida.

A exibição nas salas de cinema aqui no Brasil será possível através de uma parceria da ESPN com a Cinelive. Se você tiver a oportunidade de ir assistir ao evento, vá, mesmo que você não entenda nada sobre o futebol americano e nem a importância do Super Bowl, só o show de tecnologia já vai ter valído a pena.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial