CINEMA EXIBIRÁ FILMES RECEBIDOS VIA SATÉLITE NA AUSTRÁLIA

547

Cinemas na Austrália e Nova Zelândia estão se adequando à uma nova tecnologia que irá fornecer cópias digitais de filmes, trailers e comerciais via satélite.

O sistema é o Cinecastar e está sendo considerado mais barato que o método atual de envio de conteúdo pelo país, através de correios.

A Ipstar Australa já testou o equipamento em 12 localidades, tanto da Austrália quanto da Nova Zelândia, incluindo cinemas operados pela Hoyts e pela Wallis Cinemas.

É um passo significativo na distribuição de material DCP (pacote de cinema digital) e beneficiará especialmente cinemas em áreas regionais cujas contas de frete para drives DCP podem custar muitos milhares de dólares, segundo afirmou Scott Seddon, presidente da Independent Cinemas Australia.


Os filmes, convertidos em formato digital serão entregues através do satélite Thaicom 4 com a tecnologia Kencast, que já vem sendo usada pela Digital Cinema Distribution Coalition (DCDC) desde 2013 para distribuir conteúdo para 2.700 salas de cinema nos Estados Unidos, semanalmente.

O diretor de vendas da Ipstar Austrália e Nova Zelândia, Phil Cross, disse estar feliz em ter celebrado o contrato de parceria para a distribuição dos conteúdos em formato digital, facilitando a expansão do negócio tanto na Austrália quanto Nova Zelândia.

É necessário, para a viabilidade financeira do novo método de distribuição de conteúdo para os cinemas, que sejam fechados contratos para pelo menos 50 salas de cinema, sendo que a previsão é que este total seja atingido já no próximo mês.

A antena parabólica, o servidor do cliente, o armazenamento e a instalação serão fornecidos pela Cinecastar. Cada sala de exibição pagará uma pequena taxa de uso por cada recurso implementando, a cada exibição.

A Cinecastar fez uma parceria com a Silver Trak Digital para gerenciar todos os aspectos operacionais na Austrália, incluindo validação, ingestão de filmes no sistema Cinecastar e distribuição de conteúdo em HDD (drive de disco rígido) durante a fase de transição para distribuição de satélite e continuidade de serviço.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial