Agora É a Band quem manda na TV Corinthians… Ou será o Corinthians quem manda na Band

726

Não existe, se É que já existiu, imparcialidade por parte das emissoas no futebol não É mesmo meus amigos? Mas quando uma emissora de grande alcance como a Band resolve assumir o controle de um canal de tv exclusivo de um time de futebol, deveria acender um sinal vermelho na cabeça de todos os que amam o futebol.

Não que eu tenha nada contra o Corinthians, o problema É o Brasil, que se diz o paÁ­s do futebol, se tornar uma espÉcie de Espanha onde somente um clube de futebol ou dois consegue capitalizar a atenção de todo o pÁºblico e dos patrocinadores enquanto outros clubes que deveriam ter a capacidade de formar equipes que consigam competir e engrandecer o espetáculo do futebol acabam indo a falência.

É claro que não há mais imparcialidade numa emissora quando ela resolve assumir um projeto deste tipo para um Áºnico time, a lógica É que quanto mais audiência este time tiver melhor tambÉm para a emissora. Há tempos já temos visto um tendenciamento da mÁ­dia em relação ao time do Corinthians, agora essa tendência vai ser assumida pela Band e os outros times se tornam cada vez menores na visão da televisão brasileira.

Futebol para o brasileiro É cultura, e como tal não deveria ser tratado pura e simplesmente como negócio como É o que está acontecendo neste momento.

O brasileiro merece campeonatos de futebol mais competitivos, merece ver os melhores jogadores jogando em times diferentes e não somente para um mesmo time, merece poder ligar a televisão e assistir ao noticiário de esportes com notÁ­cias sobre o seu time tambÉm e não ter que ficar suportando jornais de esporte com 90% do seu tempo dedicado a um time só.

As novas gerações vão ter direito de escolher um time ou serão induzidos a ser corintianos?

O Corinthians segue na sua estratÉgia para se isolar como o time de maior torcida do Brasil, deve conseguir a sua intenção e ir muito alÉm já que na mÁ­dia há um massacre a favor de um time só.

Nesta quarta-feira dia 18 o grupo Bandeirantes assumiu o controle da TV Corinthians que antes era controlada pela Rede TV+, a TV Corinthians tem programação exclusiva sobre o clube do parque São Jorge.

Com o acordo a TV Corinthians passa a ter maior destaque no Bandsports e atÉ mesmo na Band, se É que já não tem todo o espaço necessário na emissora já que o Jogo Aberto e Donos da Bola são comandados por corintianos assumidos.

As redes de televisão deveriam ter vergonha de assinar contratos tendenciosos como estes, mas no Brasil isto É uma coisa que não existe não É mesmo?

Se É assim no futebol imagine em quantas outras coisas nas quais você está sendo manipulado.
Band assumiu TV Corinthians

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here