Cromei a Parabólica e o LNB é uma Garrafa Pet – Fogão Solar

515

Gravei um vídeo para o canal GPSPezquizaOficial mostrando uma experiência que volta e meia é questionada por seguidores do GPS.Pezquiza.com como uma forma de potencializar o sinal de tv captado do satélite.

Leia: Se eu cromar a antena parabólica vai melhorar a recepção?

Já respondi e comentei sobre este assunto várias vezes durante estes mais de 10 anos de GPS.Pezquiza.com. No entanto, eu nunca tinha cromado a antena parabólica para demonstrar na prática o que eu já havia explicado, pela teoria, diversas vezes. Até hoje, mas hoje este dia chegou.

Eu cromei uma antena parabólica que estava aqui em casa sem uso ou com um uso muito esporádico. A minha intenção, ao cromoar esta parabólica, nada tem a ver com a questão de captar melhor o sinal do satélite. O que eu busco cromando esta parabólica é captar a luz solar e focar essa luz em um ponto específico para aquecer um vasilhame que usei no lugar do LNB.

Este vasilhame, no caso da experiência que mostro em vídeo, é uma garrafa pet, mas para o uso que pretendo fazer pode ser trocado por um vasilhame mais adequado, como um vasilhame de vidro própria para cozinhar, por exemplo.

Melhor do que eu falar aqui sobre o assunto é você assistir ao vídeo em que demonstro a experiência. Pelos seguidores que tenho, muitos que, como eu, adoram uma gambiarra, o vídeo em questão vai dar muitas ideias para que vocês também façam a mesma experiência e melhorem esse fogão solar.

Vídeo abaixo.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.