Como fazer uma antena parabólica

2830

Como fazer uma antena parabólica? Certamente quem curte instalar antenas seja por profissão ou por hobby já se perguntou isto e já teve o desejo de fazer uma antena por conta própria.

Fazer uma antena parabólica por conta própria é uma tarefa perfeitamente possível e se pode utilizar os mais variados e inusitados materiais para cumprir este intento.

Já ensinamos aqui no GPS.Pezquiza.com como fazer uma antena parabólica de papel, como fazer uma antena parabólica de fibra de vidro, de cimento e até mesmo como fazer uma antena parabólica de madeira.

Cada uma destas antenas tem as suas vantagens, desvantagens e dificuldades de execução, algumas servem apenas para diversão e outras são projetos com ótima qualidade de sinal.


Hoje em dia o valor da antena parabólica caiu bastante, principalmente das antenas offset, então quem faz uma antena parabólica por conta própria está mesmo é procurando uma diversão, um desafio.

Eu por exemplo prefiro o projeto de antena de fibra de vidro por que é mais fácil de acertar o sinal e tudo mais, já tem gente que adora brincar com as antenas de papel e os habilidosa na madeira preferem a antena deste material.

Se você quer se aventurar e aprender como fazer uma antena parabólica, confira os links que colocamos abaixo com tutoriais sobre como fazer as antenas que citamos acima.

Boa diversão!

Como fazer uma antena parabólica de madeira

Como fazer uma antena parabólica de fibra de vidro

Como fazer uma antena parabólica de cimento

Como fazer uma antena parabólica de papel

como fazer uma antena parabólica de madeira