Sky perdeu 200 mil assinantes em apenas um dia por causa da Directv

1392

Em apenas um dia a Directv conseguiu retirar da Sky cerca de 200 mil assinantes, para quem não sabe a Sky Brasil É resultado de uma fusão entre as antes concorrentes Directv e Sky em território brasileiro e atualmente É controlada pela Directv americana.

O que aconteceu É que a Directv declarou Á  comissão de valores mobiliários americana que a base da assinantes da Sky no Brasil no final de março de 2013 era de 5,058 milhões assinantes contra a declaração que a Sky tinha feito aqui no Brasil para a Anatel de que sua base de assinantes no final do mesmo mês de março de 2013 era de 5,258 milhões de assinantes, ou seja, uma diferença de 200 mil assinantes.

A Directv alega que o total de assinantes declarados a mais pela Sky Brasil foi causado por um erro dos empregados brasileiros que não estavam excluindo da contagem do total de clientes os que estavam se desligando da base de assinantes da operadora, a diferença no nÁºmero de assinantes da Sky no entanto não gerou uma diferença de valores de faturamento da empresa no mesmo perÁ­odo pois a declaração de valores faturados É dissociada da declaração de total de assinantes.

Apesar da perda dos assinantes fantasmas, o crescimento da Sky no perÁ­odo continuou sendo o maior entre todas as operadoras de tv por assinatura no Brasil, bem como a sua participação em relação ao total dos assinantes em todas as operadoras de tv por assinatura brasileiras continou a ser alta, variando de 31,66% para 30,83%.

Já a Anatel declarou que o erro da Sky Brasil não É passÁ­vel de punição pois os dados de total de assinantes da operadora são tomados pela Anatel apenas para fins de estatÁ­stica sobre o mercado de tv por assinatura brasileiro, passÁ­vel de punição ela estaria se o erro tivesse ocorrido em relação Á  declaração de valores faturados pela empresa no perÁ­odo.

Resta saber se a imagem da empresa pode ser afetada por ter declarado assinantes fantasmas para o mercado da tv por assinatura.

O engraçado É que a Sky está com uma propaganda a lá FamÁ­lia Adams na televisão em que aparece atÉ um assinante fantasma, confiram na imagem abaixo.

assinantes fantasmas da sky


1 COMMENT

  1. A sky vai perder muito mais pois a polÁ­tica que esta empresa usa pra aumento de faturas sem dar uma explicação ao seu cliente igual fazem as outras empresas que presta serviços a população. eles aumenta os preços sem qualquer regulamentação governamental sem se basear em nenhum indce de preçose com isso perdem muitos clientes. eu que sou instalador de antenas sou chamados várias vezes por mês pra retirar sky e recolocar a velha parabólica e como sou critico acidou da polÁ­tica da sky que visa enganar o cliente treinando seu afiliados brasil a fora. já mostro pra o cliente o digital da parabólica que dar de 10 na sky em matéria de imagens. e o que vejo é pessoas satisfeitas com a nova parabólica digital usando o mÁ­dia box 7100.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here