Olha só o que tem dentro das Power Banks chinesas baratas

11492

Dois acessórios tem se tornado fieis companheiros de quem tem um smartphone, o preferido dos donos de celulares É o pau de selfie, já falamos sobre ele por aqui, clique e leia, quem adora tirar uma foto de si mesmo adora o pau de selfie.

O outro acessório É para salvar a vida de quem vive ficando sem bateria no celular, É o chamado Power Bank que nada mais É que uma bateria recarregíel de alta capacidade, que você recarrega e leva consigo para que esta bateria recarregue o seu celular e você nunca fique sem carga no celular, tablet…

O Power Bank não É um produto bom, ele É um produto excelente, quem tem smartphone tem que ter pelo menos um Power Bank no bolso, na mochila, na bolsa e É claro que os maiores fornecedores de Power Bank são os chineses e não estou aqui para generalizar e falar mal de todos os produtos chineses, mas É que aqui no Brasil a mania dos importadores É trazer os produtos mais vagabundos para ganhar muito dinheiro em cima, e aÁ­, você já sabe que vai dar porcaria.

Este É o caso de uma boa parcela de Power Banks chinesas trazidas para o mercado brasileiro, há grandes problemas na maioria destas baterias recarregíeis, o menor destes problemas É uma coisa que ocorre com diversos outros produtos feitos para enganar o consumidor, eles não tem a capacidade de carga descrita no produto e anunciada pelos vendedores, geralmente a capacidade É bem menor que o descrito.

Mas o problema grave mesmo É que estes Power Banks são feitos com baterias muito vagabundas, com produtos de baixa qualidade que não resistem a muitos usos sem estourarem dentro do Power Bank e colocar em risco o seu smartphone ou qualquer outro aparelho que você queira recarregar usando eles.

O Power Bank alÉm da bateria tem que ter todo um circuito preparado para converter a carga daquela bateria para a voltagem correta de recarregar o seu smartphone, tablet… Quando o Power Bank É de baixa qualidade esta conversão É mal executada e isto tambÉm pode colocar em risco o seu aparelho, já que ele tanto pode enviar bem menos voltagem que o necessário quanto pode enviar mais voltagem do que o declarado.

No começo do uso de um Power Bank vagabundo estes problemas são bastante amenizados pois o produto É novo, as baterias mesmo sendo ruins são novas e vão funcionar dentro dos limites considerados normais.

Com o tempo de uso os materiais de baixa qualidade destes Power Bank vão começar a dar sinal de problemas e então o seu smartphone, tablet… já estarão correndo um grande risco.

Fuja de Power Banks que dizem ter altÁ­ssima capacidade mas pesam muito pouco, isto já É sinal de qual há alguma coisa errada com o produto, você pode ter uma boa idÉia do mÁ­nimo que deve pesar um Power Bank tirando a bateria do seu celular, vendo quantos mAh (miliamperes) ele consegue armazenar e comparando com o peso do Power Bank que você está comprando.

Não tem como o Power Bank ser mais leve que a bateria do seu celular e tem capacidade de carga maior que ela, ainda mais por que declaradamente as baterias são feitas com o mesmo material, não há milagre para fazer um pesar menos que o outro.

Muito pelo contrário, o PowerBank tem que pesar mais pois ainda tem que conter os circuitos de recarga e de liberação de energia para os aparelhos que ele irá recarregar.

Somente o peso no entanto não garante nada, pois É fácil enganar no peso do Power Bank como você vai ver numa das fotos abaixo.

Para você entender melhor o risco, veja estas fotos mostrando por dentro Power Banks chineses baratos com um Power Bank de boa qualidade.

Exemplo de PowerBank de boa qualidade:

Este É um Power Bank de boa qualidade com placa de circuito complexa e bem projetada e bateria de boa qualidade produzida especialmente para o produto
Este É um Power Bank de boa qualidade com placa de circuito complexa e bem projetada e bateria de boa qualidade produzida especialmente para o produto

Mais um exemplo de Power Bank de boa qualidade:

Este tambÉm É um Power Bank de boa qualidade, com baterias padrão de boa qualidade, repare que são diversas baterias todos iguais e com excelente aparência do material
Este tambÉm É um Power Bank de boa qualidade, com baterias padrão de boa qualidade, repare que são diversas baterias todos iguais e com excelente aparência do material

Abaixo o exemplo de um PowerBank feito para enganar o consumidor, ele declara ter capacidade de 24.000 mAh, que É quase 10 vezes a capacidade de carga de uma bateria do smartphone Galaxy S5, no entanto ele conta com apenas uma bateria de baixa qualidade e para simular o peso de um Power Bank de grande capacidade ele contem saquinhos de areia em seu interior.

PowerBank fabricado para enganar o consumidor, ao invÉs de baterias ele tem areia em seu interior
PowerBank fabricado para enganar o consumidor, ao invÉs de baterias ele tem areia em seu interior

Mais um exemplo de uma bateria recarregíel Power Bank de baixÁ­ssima qualidade, ele atÉ tem várias baterias em seu interior, mas são baterias de tão baixa qualidade que ao chegar na casa do consumidor já mostravam sinal de oxidação, ou seja, estão prestes a estourar e deixar vazar os produtos quÁ­micos do seu interior. AlÉm disto É notíel que as baterias atÉ parecem mas não são semelhantes o que provocará diferenças consideríeis de carga saÁ­ndo deste Power Bank e indo para o seu smartphone poderá ter problemas por receber uma voltagem muito maior ou muito menor que o necessário.

Seu celular pode ter problemas simples como a bateria original dele ser afetada e passar a durar muito menos em cada recarga a atÉ mesmo a queima da placa principal do smartphone.

Power Bank fabricado com baterias de baixÁ­ssima qualidade, oxidadas e de capacidades diferentes
Power Bank fabricado com baterias de baixÁ­ssima qualidade, oxidadas e de capacidades diferentes

Abra o olho ao comprar um produto deste tipo, você pode colocar o seu aparelho em risco, É melhor pagar um pouco mais e comprar um produto de marca em um local confiíel do que se arriscar e ter um problema com seu smartphone.


power-bank-chinesa-bateria-recarregavel-barata