Netflix terá conteÁºdo HD para conexões de internet lentas… Melhora significativa

1063

Você assina uma conexão de internet lenta e por isto não assistir aos conteÁºdos do Netflix em alta definição por causa disto.

Seus problemas estão perto de acabar totalmente, pois se a velocidade de conexão de internet não melhora a Netflix resolveu melhorar a compressão de seu conteÁºdo para oferecer conteÁºdo em HD e atÉ mesmo em 4K para conexões de internet bem mais lentas que as necessidades atuais para a plataforma.

Você pode conferir na matÉria do GPS.Pezquiza.com Qual É a velocidade da internet para usar o Netflix?

A informação divulgada pela Netflix É que ela irá aplicar um novo algoritmo de compressão individual em todos os vÁ­deos que serão oferecidos pela plataforma o que deverá aumentar a eficiência de compressão em cada vÁ­deo levando em consideração as necessidades individuais de cada vÁ­deo oferecido na plataforma de acordo com a dinÁ¢mica de cada cena do conteÁºdo a ser codificado para a plataforma.

Atualmente o conteÁºdo codificado e comprimido pela Netflix É feito de forma global, ou seja, todos os vÁ­deos são comprimidos da mesma maneira sem levar os consideração as diferenças entre as cenas existentes em cada vÁ­deo.

Com a nova codificação atÉ mesmo cada diferença nas cenas de cada produção será levada em consideração pela tecnologia para comprimir os vÁ­deos, o que resultará em um ganho de compressão impressionante para o conteÁºdo oferecido pela Netflix.

A Netflix diz que 30% do conteÁºdo oferecido em sua plataforma já está sendo codificado usando esta nova tecnologia, e que atÉ o final do ano todo o conteÁºdo da plataforma estará codificado usando este mÉtodo.

Para você ter idÉia do que isto irá significar de ganho para o usuário da Netflix, atualmente É necessário ter uma conexão de internet com velocidade de 5Mb/s para se tocar um vÁ­deo em formato HD na Netflix. Com a nova tÉcnica de compressão adotada pela plataforma essa exigência passará a ser de apenas 2Mb/s para assistir ao mesmo vÁ­deo HD.

O conteÁºdo em resolução 4K que atualmente exige uma conexão de internet com velocidade de 25Mb/s, deverá exigir uma conexão com velocidade de 10Mb/s.

Se para o lado do cliente esta redução na necessidade de velocidade da conexão da internet será muito bom, há outra categoria que deverá soltar foguetes de alegria quando a Netflix conseguir recomprimir todo o seu conteÁºdo: as operadoras que são provedoras de internet.

Isto por que atualmente o Netflix e o Youtube são os maiores tráfegos de dados na internet, consumindo mais da metade da navegação de dados na internet em todo o mundo, e isto pressiona a infra estrutura das operadoras.

Com esta ajudinha da Netflix as operadoras deverão poder respirar em paz durante algum tempo, diminuindo um pouco a necessidade de investir na infraestrutura da internet.

Isto se a plataforma não conseguir adicionar mais alguns milhões de assinantes durante este ano de 2016.