Microsoft permitirá transformar smartphone em PC de mesa atravÉs do Continuum

871

Como a Microsoft viu que a disputa pelo mercado de sistemas operacionais móveis estava ficando muito difÁ­cil de competir, ela resolveu inovar (mais ou menos nÉ?!) e focar naquilo o que ela sabe fazer de melhor, sistema operacional para computadores de mesa.

A Microsoft apresentou para o mercado esta semana a tecnologia Continuum, que permite transformar um smartphone com Windows 10 em um computador de mesa.

Será possÁ­vel fazer praticamente tudo o que se pode fazer em um PC com Windows 10, limitado, É claro, pela capacidade de processamento do smartphone.

No entanto, não será qualquer smartphone com Windows 10 que será agraciado com o Continuum, já que É necessário uma configuração mÁ­nima para que o smartphone consiga trabalhar como PC de mesa, ele terá, por exemplo, que conseguir rodar o SO Windows 10 em duas telas ao mesmo, a do celular e a do monitor de mesa.

Para transformar o smartphone com SO Windows 10 em PC de mesa será necessário apenas um cabo HDMI compatÁ­vel com o smartphone, mouse e teclado bluethoot.

A esperança da Microsoft É conquistar aqueles que ainda desejam um computador de mesa e para isto preferem o sistema operacional Windows.

Desde que a Microsoft radicalizou o seus sistema operacional Windows lançando a versão Windows 8 ela deixou de ter a minha preferência, pois na minha opinião este sistema ainda não decidiu se quer ser um sistema para dispositivos móveis ou para computadores de mesa e não se sai bem em nenhum dos dois campos.

Atualmente eu sou usuário de um computador com Mac e, graças a deus, na empresa em que eu trabalho os computadores ainda utilizam Windows 7.

Em tempo, o mesmo tipo de tecnologia que está sendo demonstrada pela Microsoft com o Continuum tambÉm será usado no sistema operacional para dispositivos móveis Ubuntu para Android, que cantou esta pedra muito antes da Microsoft.