TV Azteca está processando o IBOPE no MÉxico

594
Nesta segunda feira a TV Azteca do MÉxico entrou com uma ação contra o IBOPE pelo vazamento de informações confidenciais de dados dos participantes envolvidos nas medições de audiência pelo Ibope. A Azteca alega que o patrimônio da empresa foi afetado pelo problema.

Depois do incidente a TV Azteca foi obrigada a passar a faturar a publicidade na sua rede por tempo de spot e não mais pelo sistema de participação segundo medição de audiência do Ibope.

Pelos dados vazados pelo Ibope as informações de audiência anteriormente divulgadas pelo Ibope sobre a TV Azteca se tratavam de uma fraude, o que forçará a TV Azteca a baixar os valores cobrados em publicidade já que os dados do Ibope passam a não ser mais confiíeis para fixar o valor do espaço publicitário na TV Azteca.

A ação aberta pela empresa visa determinar quem É o responsíel pela divulgação das informações confidenciais de medições pertencentes Á  empresa.

O Ibope se limitou a divulgar que os dados confidenciais realmente fazem parte de seus painÉis de medição e que está trabalhando para que um novo incidente não mais ocorra.

Será que o Ibope ainda terá a confiança de alguma empresa mexicana depois deste incidente?

tv azteca processa ibope

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here