Quanto mais impostos pior para o povo… e para o governo tambÉm

1231

Algumas semanas atrás eu estava conversando sobre esta lógica com amigos mas não sabia que já haviam estudos apurados sobre isto e muito menos que isto se chamava Curva de Laffer.

É o seguinte, o trabalhador – que somos nós assalariados e tambÉm os empreendedores que giram a economia – trabalham para receber uma quantia X e desta quantia X o governo retira Y atravÉs dos impostos para custear aqueles serviços que são essenciais Á  vida em sociedade.

Este Y que o governo arrecada vem de uma taxa ( % ) que ele solicita a todos os que estão integrados Á  economia do local.

Parece lógico que quanto mais taxa ( % ) de impostos o governo solicita da sociedade, mais dinheiro ele terá para o Y, não É mesmo? Não, não É.

Ora, devemos lembrar que o trabalhador não tem só os serviços pÁºblicos para custear, já que muitas necessidades da vida humana não estão no rol de serviços pÁºblicos e nem devem ser custeados pelo governo.

Então o trabalhador, alÉm de tirar o Y para o governo, do X que ele recebe, tambÉm precisa de uma sobra para pagar tudo aquilo o que o dinheiro que está nos impostos não vai oferecer em forma de serviços.

Se o governo aumenta muito Y ele vai tornando inviíel que o trabalhador consiga custear as outras necessidades da sua vida com o que sobra de X. O que irá acontecer a partir deste ponto de inviabilidade É que, começando pelo empreendedor, este empreendedor vai desistir de continuar seu trabalho pois já não compensa mais esta sobra de X depois de retirar o Y impostos para o governo.

O que acontece É que não haverá mais X do empreendedor para que o governo retire o seu Y.

Se o excesso de ( % ) para formar X acaba tornando a vida do empreendedor inviíel, o trabalhador tambÉm vai perder o seu emprego e tambÉm passará a não nada de X para que o governo consiga retirar o seu Y.

O que acontecerá na parte do governo É que ele verá a quantidade de dinheiro no caixa dos impostos ( Y ), diminuir, e como o governo não quer que isto aconteça, ele deve fazer o que para que a arrecadação de impostos aumente?

“Aumentar os impostos” vai ser a resposta de muito gente que ainda não enxergou a complexidade do problema.

Vai ser tambÉm a resposta de muitos governos que querem f¨d3r com os seus cidadãos, como É o caso do governo brasileiro.

A resposta correta para o problema É diminuir os impostos atÉ chegar no ponto de equilÁ­brio entre o que o governo necessita arrecadar e que os empreendedores e trabalhadores conseguem pagar e ter a sobra justa de X para custear todas as necessidades de suas vidas.

O que ocorre no Brasil É que o governo em demonstrado dia a dia que já passou e muito do ponto em que consegue aumentar a sua arrecadação aumentando impostos pois nem empreendedores e nem trabalhadores tem conseguido custear as suas necessidades com o que sobra para eles após pagaram a cascata de impostos inventada pelo governo brasileiro.

Aqui não tem mais como colocar impostos, já passou da hora de ir retirando impostos para voltar a incentivar o trabalho e para que a arrecadação melhore.

É claro que há, alÉm disto, diversas outras questões complexas de economia, mas em todas elas o que o governo brasileiro tem feito É dar um show de burrice para o mundo assistir, esta É a nossa realidade, infelizmente, o brasileiro se acha muito inteligente mas na verdade estamos sendo a Zorra Total para o mundo assistir.

Há tambÉm a hipótese de o governo estar matando a economia brasileira com a carga exagerada de impostos de forma consciente…

Para entender um pouco mais sobre esta lógica de quanto mais impostos pior e sobre a Curva de Laffer, dá uma olhada no vÁ­deo abaixo feito pelo Carlinhos Troll do Realidade Americana.