“Conecto meu receptor pirata com a internet do vizinho”

1663

Bem pessoal, recebi uma mensaguem aqui que acho bem interessante compartilhar com vocês mas desta vez nem vou fazer comentários, acho que é melhor cada um tirar as suas conclusões.

Aí está ela:

“Olá Richard, tudo bem? Sou leitor do GPS.Pezquiza.com e já se tornou um hábito ver o site todos os dias pois sei que sempre abordará os assuntos de uma forma que os outros sites não fazem. Parabéns também por ter feito o canal, siga colocando mais vídeos lá pois é um complemento bacana do conteúdo do site.

Até concordo com você quando diz que o uso de receptores piratas não é legal do ponto de vista jurídico, pois realmente se está usando uma coisa que é de outro sem a permissão do outro não pode ser uma coisa legal, mas acontece que mesmo concordando eu me vejo obrigado a usar um receptor pirata aqui em casa.

A minha situação acredito que é a mesma de milhares de outros brasileiros, a renda aqui de casa é de pouco mais de três salários mínimos, temos duas crianças para cuidar e, além do aluguel, muitas contas para pagar, tem escola, tem supermercado, tem energia que está muito cara, a água parece estar seguindo o mesmo caminho, a gasolina para ir pro trabalho e muitas outras coisas que acho nem preciso falar.

Não sobra pro lazer, não sobra pra nada na verdade, tá é faltando dinheiro viu, tem aquelas cartinhas de cobrança, aquele tanto de ligação aqui em casa por causa de conta atrasada.

A única distração dos meus filhos é mesmo assistir televisão, e enquanto estão vendo televisão não vão pra rua arrumar problema, a minha vizinhança é bem perigosa.

Não sobra dinheiro pra pagar uma assinatura de tv não, até já tentei, mas não consegui pagar mais que quatro meses e a grana faltou, tive que cancelar e aí arrumei um receptor pirata comprando pela internet e pagando em 10 vezes.

Aqui em casa tem um plano de internet básico, mas como estou ciente de que a conexão de IKS pode um dia ser rastreada se a operadora quiser e tem um vizinho aqui perto com roteador Oi Wifi Fon, que eu nem sei quem é esse vizinho, só sei que o sinal chega aqui em casa, eu resolvi conectar o meu receptor pirata na conexão de internet deste Oi Wifi.

Sei que estou errado duas vezes, mas acho mais seguro usar essa conexão do que a conexão de internet aqui de casa.

Era esse o depoimento que eu queria deixar pro site, e se tiver alguma maneira de eu oferecer tv por assinatura para os meus filhos que não seja errada e que seja de graça, eu gostaria de saber.

Mesmo sabendo que tem alguém perdendo dinheiro com este meu erro, pelo menos eles tem de onde tirar mais dinheiro, eu não.”

Então companheiro, obrigado pela sua consideração com o site e o melhor que eu posso fazer é torcer para que você consiga um emprego que te dê condições de pagar todas as suas contas como todo trabalhador merece e como infelizmente grande parte da nossa população não consegue.