[Globo sob Investigação] Por ter provocado constrangimento Á  ator mirim para gravar cena de uma de suas novelas

821
A ANDI, Agência de NotÁ­cias dos Direitos da InfÁ¢ncia, acionou o MinistÉrio PÁºblico e está investigando a Globo sob suspeita de a emissora ter desrespeitado um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, no qual a Globo havia se comprometido em não submeter crianças e adolescentes a atividades artisticas que possam lhes causar algum prejuÁ­zo de desenvolvimento.

É o mesmo tipo de compromisso assumido pelo SBT quando durante um programa com o apresentador Silvio Santos, a apresentadora mirim Maysa chorou ao ser colocada diante de um palhaço, pois a menina tem medo de palhaços.

No caso da Globo, o constrangimento ao ator mirim Henry Fiuka, que interpreta um menino com cancêr na novala Morde e Assopra, e teoricamente foi convencido pela mãe a raspar os cabelos para uma cena da novela em troca de um computador.

A Globo diz que os direitos do menino não foram violados mas o MinistÉrio PÁºblico vai fazer uma investigação para constatar se ele concordou mesmo em raspar os cabelos em troca de suborno… É o famoso jeitinho brasileiro sendo usado contra as crianças para que façam as cenas de novela do jeito que os adultos querem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here