[Guerra Nagravision X Azbox] Azbox perde batalha no Chile e Nagravision consegue proibição de vende dos receptores Azbox e outros naquele paÁ­s

722

Tá que tá pegando fogo a campanha das operadoras de tv por assinatura e da Nagravision, empresa que vende o mÉtodo de encriptação do sinal de tv para as operadoras, contra a Azbox e outras fabricantes que vendem receptores digitais que podem ter seu firmware modificado para abrir canais codificados nos satÉlites.

É apenas mais um lance de uma extensa batalha que está se desenrolando não só na Chile, mas em toda a AmÉrica Latina, incluindo o Brasil.

A se saber, o sinal da Telefônica para os paÁ­ses de lingua espanhola continua frágil, encriptador em Nagra 2, que não precisa dos subterfÁºgios usados para o sistema Nagra 3, como cardsharing, iks, sks e outros, o Nagra 2 necessita apenas de um firmware que contenha os dados de desincriptação dos canais, que podem ser mudados depois de algum tempo, facilitando em muito a vida do usuário deste tipo de receptor e tambÉm dos vendedores.

Essa fragilidade, que torna o mercado deste tipo de receptor na AmÉrica Latina tão cobiçado, É o que está sendo agora combatido com mais veêmencia no Chile e tambÉm em outros paÁ­ses de lÁ­ngua espanhola.

O site do representante da Azbox no Chile, http://www.azbox.cl/, divulgou nota lamentando a proibição da venda de seus receptores naquele paÁ­s, no entanto com um argumento frágil, de que seus receptores são apenas para FTA, quando todos sabem que não É verdade, os receptores são passÁ­veis de modificação para que abram os canais codificados.

Em que lei se apoia esta proibição de venda de Azbox no Chile ainda não conseguimos localizar.

Mas segue uma interessante discussão sobre a proibição num fórum chileno para receptores de satÉlite.

Veja no seguinte link: http://www.ftachile.com/foro/showthread.php?23245-Es-verdad-lo-del-nagra-3

2 COMMENTS

  1. A reportagem em geral são muito boas, mas acontece que aparece termos em que muitos não possuem conhecimento em alguns termos, por exemplo: encriptador em Nagra 2, como cardsharing, iks, sks, apenas para FTA. Deveria ter um link na própria palavra para a explicação do que são ester termos, pois para quem não conhece a reportagem perde o interesse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here