TVs Samsung gravam conversa dos usuários e enviam para a Samsung violando a privacidade dos compradores

776

Sabe aquela TV da Samsung de altÁ­ssima tecnologia que aceita comandos de voz? Aquela que o Neymar aparecia fazendo propaganda dela na Época da Copa do Mundo?

É esta mesma que está causando uma grande polêmica no mundo da tecnologia, já que o controle remoto com comando de voz desta televisão deveria ser apenas para a tv aceitar ser controlado por comandos falados pelo usuário, não É mesmo?

Não, não É, depois que alguns usuários da TV perderam alguns minutos de suas vidas para fazer uma coisa que 99% dos clientes não fazem, ler o manual de instruções da televisão, a confusão começou a se formar.

No manual de instruções da Smart TV Samsung com comando de voz está a seguinte informação:

Por favor, esteja ciente de que as palavras utilizadas nos comandos, mesmo que sejam informações pessoais ou confidenciais, serão gravadas e transmitidas a terceiros.

E quem são esses terceiros, você se pergunta.

Terceiros são todos aqueles que não são as pessoas que naquele momento estão assistindo Á  sua tv ou convivendo com você no mesmo espaço que você está assistindo Á  TV.

Isto equivale a dizer que tanto os servidores de conteÁºdod a Samsung irão receber arquivos de áudio armazenando, isto mesmo, armazenando as conversas que você fizer no mesmo ambiente em que está o controle remoto deste televisor inteligente da Samsung, quanto estes mesmos arquivos de voz podem ser capturados e ouvidos por qualquer pessoa que tiver um pouco de conhecimento sobre como roubar informações que trafegam na sua rede domÉstica pois os arquivos de áudio produzidos por estas Smart TVs da Samsung não tem criptografia.

A Samsung já confessou que recebe e armazena estes arquivos de áudio com os comandos ou outras informações ditas no ambiente em que está o controle remoto da Samsung, o que a Samsung É capaz de fazer com estes arquivos de áudio em tempos em que há ótimos softwares que convertem áudio em texto eu deixo a sua imaginação responder.

Pense bem, atualmente você não pode confiar a sua privacidade nem mesmo ao aparelho de televisão que você está assistindo…

O site Olhar Digital trás mais informações sobre o assunto em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/tv-da-samsung-grava-conversas-dos-usuarios-diz-site/46712


tv-samsung-comando-de-voz-privacidade