Plugins para Video on Demand nos receptores de satélite com XBMC

1648

Esta semana diversos sites de receptores de satélite deram o mesmo texto sobre um plugin para o player XBMC que está sendo integrado em diversos receptores de satélite piratas.

Na realidade o XBMC é um tocador de mídia, media player, já com muitos anos de estrada e que pode instalado não somente em receptores de satélite que tem algum tipo de sistema operacional, mas também em computador com Windows, Linux, Mac Os, IOS, Android, Apple TV e Raspberry Pi, o funcionamento do XBMC é similar em todos estes aparelhos.

Isto equivale a dizer que se um plugin funciona para o XBMC instalado no computador Windows, teoricamente ele também funciona para o XBMC instalado em um receptor de satélite.

O Video on Demand, que é a disponibilização de conteúdos em vídeo para que o usuário possa assistir via streaming pela internet no momento em que ele desejar, sem ser obrigado a seguir um horário programado por uma emissora de tv, é uma maneira de distribuir conteúdo em vídeo que aos poucos vem ganhando mais e mais destaque entre os consumidores.

Bons exemplos de video on demand são o Netflix e o Youtube, sendo que já e bastante comum o Youtube estar instalado nos receptores de satélite enquanto o Netflix tem menor espaço neste tipo de equipamento por ser necessário uma assinatura mensal para o seu uso.

No entanto, a pirataria tem se inspirado bastante no Netflix e em seu sistema de catálogo de vídeos para formatar plataformas de video on demand e disponibilizar na faixa para os seus usuários.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Tem plataformas piratas de vídeo on demand independentes como a famosa PopCorn Time, que é considerada o Netflix pirata, e tem um grande acervo de conteúdo pirata em vídeo para assistir on demand, sem necessidade de baixar o conteúdo para o computador para poder assistir.

E é inspirado no Pop Corn Time que surgiu o plugin Genesis para o XBMC, pois o XBMC é um player que integra diversas funções, desde as mais simples como tocador de música e tocador de vídeo até funções mais complexas como controlar placas de TV terrestre e TV via satélite e integrar funções de IPTV e Video on Demand através de plugins.

Não é necessário ter um receptor pirata para poder usar o plugin Genesis para XBMC alardeado pelos sites de receptores piratas nesta semana, ele funciona nas diversas instalações do XBMC nos diversos aparelhos e sistemas operacionais onde se pode instalar o XBMC.

No entanto, nem só de Plugin Genesis vive o Video on Demand no XBMC, tem muitos outros plugins do tipo para o famoso player de mídia.

Sites com versões modificadas do XBMC como o do projeto Kodi trazem centenas de plugins de vídeo com diversas opções para IPTV e Video On Demand de diversas partes do mundo.

Se você fizer uma pesquisa por “XBMC Video on Demand” no Google irão aparecer centenas de sites com plugins que permitem assistir conteúdo de video on demand e IPTV de todo o mundo.

Com uma simples pesquisa também é possível encontrar diversas listas de canais IPTV que funcionam no XBMC.

Não fosse pela qualidade de imagem ainda superior na recepção via satélite provavelmente estas opções de conteúdo semelhante ao conseguido pelos receptores piratas já teriam conquistado um grande filão da tv pirata no Brasil, já que não é necessário nenhum equipamento especial para usar o XBMC, somente o seu computador, ou um tablet, ou mesmo o telefone celular.


Plugins-Video-on-Demand-receptores-satelite-XBMC