Smart TV, TV 32 polegadas, TV 50 polegadas, TV 43 polegadas e outras boas opções

470

Sobre comprar Smart TV, seja ela uma Smart TV 32 polegadas ou uma tela de tv de 50 polegadas, uma TV 43 polegadas, tv 55 polegadas e outras opções atualmente disponíveis no mercado, é muito comum os leitores do GPS.Pezquiza.com me pedirem dicas de compra de televisores e volta e meia faço aqui uma matéria falando sobre esse assuntom pois acaba ficando muito complicado responder a cada dúvida individualmente.

Basicamente a pessoa viu uma promoção de Smart TV nas Casas Bahia ou no Magazine Luiza, que investem bastante dinheiro em publicidade online e desejam saber se aquela compra é uma boa opção.

A escolha da Smart TV, como sempre, vai depender do bolso do consumidor, mas em se falando de preços bem ajustados pela tecnologia que entream, Smart TV Samsung e Smart TV LG são sempre escolhas bastante adequadas para a maioria dos consumidores.

Smart Tv em promoção, o que olhar?

Não é apenas se deparar com um anúncio de promoção de Smart Tv que se encaixe no seu bolso o principal ponto para que você decida pela compra do seu novo aparelho de tv. Calma!

Os dois extremos de preço: preço muito baixo e preço muito alto de um determinado nicho de produto, podem determinar que há algo naquela compra que não vai ser muito boa para você. O problema mais comum, nessas situações, é “esconder” um aparelho de geração passada, fabricação “antiga”, o que no caso da smart Tv vai deixar você sem algumas de suas boas funcionalidades/aplicativos com poucos meses de uso.

Você tem que levar em consideração que Smart TV tem uma lógica semelhante a de um smartphone, com o tempo ela vai ficando com a capacidade de processamento e memória desatualizados. os aplicativos que funcionavam nela passam a dar umas travadinhas e alguns até deixam de ser atualizados naquele modelo específico de Smart TV até que o modelo em questão deixa de ser compatível com a Smart Tv. Esse tipo de situação é particularmente comum com aplicativos com o Youtube e Netflix.

Outra situação bem chata se você compra uma Smart TV de fabricação mais antiga é que, quando se lança uma nova platafroma de streaming no mercado e a fabricante fecha parceria com essa plataforma e ela é incluída nas Smart TVs da marca, é comum que os modelos de smart tv mais antigo da marca não recebam o tal aplicativo da plataforma de streaming nova pois o modelo é incompatível com o tal aplicativo.

Aliás, como eu disse acima, gosto de indicar as smart tvs das marcas LG e Samsung para a maioria dos consumidores pois estas marcas são as que mais fecham parceria com as plataformas de streaming mais populares no mercado. Fique atente se o seu foco é assistir às plataformas de streaming na sua Smart TV, usando os aplicativos da própria Smart TV e não uma TV Box externa, por exemplo. Às vezes você paga R$ 200 a menos em uma smart tv de fabricante menos famoso e só em casa, no uso, descobre que não são todos os aplicativos que você quer usar que são compatíveis com a sua Smart TV. Nesse caso só comprando um Chromecast, ym Fire TV ou um TV Box para poder desfrutar da sua plataforma de streaming desejada. É o barato que pode sair mais caro.

Como descobrir se a Smart TV que eu quero é atual ou não?

Levando em consideração a questão de que quando mais atual o modelo da sua Smart TV, melhor a tecnologia presente nela e mais aplicativos compatíveis, como é que você vai descobrir qual o ano de fabricação daquele modelo de Smart TV em promoção, o qual você julga que está com o preço certo para você comprar?

É relativamente simples. Vamos supor que você encontrou o anúncio no marketplace das Casas Bahia, magazine Luiza, Ponto, Americanas, etc. O nome do produto vai ser, geralmente imenso, como esse aqui:

– Smart TV LED 32″ HD LG 32LM625BPSB ThinQ AI Inteligência Artificial com IoT, Virtual Surround Sound, WebOS 4.5, HDR, Quad Core, Bluetooth, HDMI e USB.

Muita coisa né? Mas o que nos interessa aqui é o tal código indicador do modelo da Smart TV, nesse caso é 32LM625BPSB. Repara lá que o código do modelo da smart tv é citado bem no começo do título do anúncio.

Aí você vai acessar a página de um fórum da internet, um tipo de site onde usuários de eletrônicos postam sua experiência com os eletrônicos que comprar (inclusive Smart TVs). O que nos interessa aqui é saber se alguém abriu uma discussão para falar sobre o modelo específico de televisão que você deseja comprar ou se algum fez uma publicação qualquer sobre aquele modelo de tv.

O site é o https://www.clubedohardware.com.br/. Ao acessar o site você notará que há uma caixa de pesquisa no canto superior direito. Coloca lá o modelo da Smart TV que você procura e manda pesquisar.

Na página com os resultados você verá que ele mostrará que há X número de publicações sobre o aparelho. O seu trabalho é descobrir qual é a publicação mais antiga (informação que consta nessa página de resultado, a data está abaixo de cada uma das postagens que aparecerão). Se hpuver uma publicação específica falando sobre o modelo em si “que acabou de chegar às lojas” e blá blá blá… melhor ainda, confere a data dessa publicação que essa é a data mais aproximada de lançamento desse modelo de Smart TV.

No caso se só houver publicação falando sobre outros assuntos em relação ao modelo, você saberá uma previsão de lançamento dele que será menos aproximada, vai da sua percepação sobre o que a pessoa está lá citando sobre o modelo.

É bom também que você já descobre se essa Smart Tv específica gosta de ficar passeando na assistência técnica.

Smart Tv HD, Full HD, 4K, 8K… Fique atento

Outra coisa para você se atentar bastante é a resolução da tela, o que se traduz maior qualidade de nitidez da imagem que você irá assistir na sua Smart TV. A nenor resolução é a HD e a maior é a 8K.

É claro que quanto menor a tela, menor a necessidade de a tv ter uma grande resolução… É desejável mas nem sempre estará disponível. Por exemplo, uma Smart TV 32 polegadas ou menor será encontrada como HD ou Full HD. É mais complicado encontrar uma 32 polegadas com resolução 4K aqui no Brasil, mas é desejável.

É claro que é desejável que seu dinheiro compre a maior resolução possível, mas nem sempre isso é possível. De qualquer maneira fique atneto e dê valor a este ponto específico.

Tamanho da Smart TV vs. tamanho da sala

Se você está preocupado se a televisão que quer comprar é grande demais ou pequena demais para o tamanho da sua sala, quarto, etc. onde a irá usar, leve em consideração o seguinte: tela igual ou menor que 40 polegadas cabe bem em uma distância entre 1 e 2 metros, seja qual for a resolução da tela. Resolução 4K ou 8K cabem bem à mesma distância, com telas de até 55 polegadas mas se a pessoa tem alguma dificuldade de campo visual ou alguma correção de visão que exija óculos com grau mais elevado, pode haver um certo desconforto de telas maiores que 45 polegadas nessa distância. Para telas maiores que 55 polegadas com resolução 4k ou 8k é interessante que a distância esteja acima de 2,5 metros sendo que a Smart Tv de 75 polegadas necessita de uns 3,5 metros para realmente ficar confortável à visualização.

Smart Tv 32 polegadas, Smart TV 43 polegadas e Smart TV 50 polegadas são os modelos mais procurados e vendidos no mercado brasileiro.

Continue no GPS.Pezquiza.com e até a próxima!