RECEPTORES DE SATÉLITE E ANTENAS PARABÁ“LICAS DOADOS AOS MILHARES PELA CHINA A FAMÁLIAS AFRICANAS

1317

Receptores de tv via satÉlite, antena parabólica mais painÉis solares com inversor e bateria fomaram kits para assistir televisão doados peo governo chinês a famÁ­lias na África.

O governo chinês está doando kits com antenas parabólicas e receptores de tv via satÉlite para famÁ­lias africanas que morem em aldeias com pelo menos 10 mil habitantes e pelo menos 100 casas onde possam ser instalados os kits parabólica e receptor.

O projeto de levar acesso Á  televisão É uma iniciativa do Governo da China, leia-se Partido Comunista Chinês, É tem uma pretensão ousada: atuar em 20 paÁ­ses do continente africano, nesta fase inicial, “democratizando” o acesso Á  conteÁºdo televiso na África, com dezenas de canais sendo transmitidos diretamente de Pequim.

FamÁ­lias da Costa do Marfim foram as primeiras a receber os receptores de tv via satÉlite doados pela China.

A operadora de tv StarTimes (É uma operadora chinesa) É a empresa encarregada da distribuição, instalação e operacionalização desta operação de levar a televisão da China para a África. Segundo a StarTimes, atÉ o momento já foram investidos 700 milhões de dólares neste projeto.

Adicionalmente, a StarTimes tambÉm equipará as aldeias com paineis solares para garantir o funcionamento dos equipamentos naqueles locais onde não existe estrutura pÁºblica de energia elÉtrica.

É possÁ­vel encontrar, na internet, reportagens dando conta de que em muitos locais que já receberam os kits antena/receptor de satÉlite doados pela China, as pessoas vivem em barracos construÁ­dos com restos de materiais encontrados no lixo, como pedaços de chapas de zinco e estruturas de caixas de madeira frágeis e sem nenhuma estrutura de saneamento. No entanto há famÁ­lias felizes por terem, em suas “casas”, as antenas parabólicas doadas pela China bem como o acesso Á s dezenas de canais chineses.

Em tempo, os chineses tem produzido diversos canais em diversas lÁ­nguas, como É possÁ­vel constatar com a rede de canais online CGTN, que podem ser assistidos abertamente via internet e cujos links estão na lista de canais online que publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com, no seguinte link:

LISTA IPTV LEGAL E GRATUITA — CANAIS VIA STREAMING

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.