Gelando a cerveja em 40 segundos na panela de pressão… Like a Boss???

2818

A nova polêmica entre os companheiros aqui em GoiÁ¢nia É o uso da panela de pressão para gelar cerveja. Você já viu essa?

Não se trata de colocar a panela de pressão no fogo com algumas cervejas dentro dela e magicamente a cerveja irá sair gelada, É só uma forma de aproveitar o recipiente hermeticamente fechado para promover a troca de calor entre uma lata de cerveja que está quente, três litros de água gelada e duas formas de cubos de gelo.

A água gelada foi por minha conta por que a galera que colocou o vÁ­deo sobre isto no Youtube colocou mesmo foi água natural e deixou o gelado só por conta dos cubos de gelo.

No mais É misturar tudo isto dentro da panela de pressão, fechar a panela e então chacoalhar a panela de pressão por 40 segundos como se a pessoa estivesse levando um choque elÉtrico.

Depois dos 40 segundos, teoricamente, a cerveja estará no ponto como se tivesse saÁ­do daqueles freezers especialmente projetados para gelar a cerveja em menos de meia hora.

A grande questão É, dá realmente certo?

Não vou afirmar que dá certo sem fazer o teste, e isto vai acontecer neste final de semana e quem sabe eu atÉ grave um vÁ­deo mostrando este teste.

Mas se alguÉm aÁ­ já testou gelar a cerveja na panela de pressão deixa um comentário sobre o assunto aÁ­ pra gente.

Aqui no GPS.Pezquiza.com nós já falamos antes sobre alguns mÉtodos sobre como gelar a cerveja rapidamente, não lembra? Leia em IdÉias boas e idiotas para gelar a cerveja em 5 minutos


gelar-cerveja-na-panela-de-pressao