IdÉias boas e idiotas para gelar a cerveja em 5 minutos

1412

Já que não tem jeito e o calor ainda vai nos acompanhar durante alguns meses por aÁ­ e o apagão tambÉm É um fato na nossa vida… Será que vai ter apagão durante a Copa do Mundo?… resolvemos pesquisar idÉias para gelar a cerveja em cinco minutos, pois se a energia acabar aÁ­ ferrou precisar de mais tempo não É?

Mas esse ideia não veio do nada, esta semana me mandaram um link no facebook de um blog que ensinava a gelar a cervejinha em apenas quatro minutos, beleza não É mesmo? Mas o mÉtodo do cara acabou foi virando piada e infelizmente eu não encontrei mais o link do blog para colocar aqui neste artigo.

Mas a coisa que o cara ensinava era bem simples e serviria para gelar as garrafas long neck, molhar um guardanapo fino, enrolar ele em volta da long neck e colocar no congelador por cinco mintos.

Segundo o cara o congelador vai congelar rapidamente o guardanapo que vai passar a temperatura para a garrafa e consequentemente para a cerveja. Dá certo? Não testei, e nem acredito que funcione, mas para quem tem uma long neck aÁ­ na mão, faça o teste, o máximo que vai acontecer É disperdiçar um guardanapo.

Depois disto fui procurar mais alguns mÉtodos para quem está com pressa de gelar a cervejinha em cinco minutos.

E aÁ­ tem de tudo.

Vejam esta, o carra pegou um escorredor de macarrão pequeno, encheu de gelo, colocou ele na boca de uma jarra de fazer suco vazia, abriu a latinha de cerveja que estava quente e foi despejando bem devagar em cima do gelo. Segundo ele a cervejinha que caiu na jarra ficou no ponto certo.

Ou seja, ele fez uma chopeira de pobre e ainda quer convencer que a cerveja fica gelada com este mÉtodo.

Você achou esta idÉia aÁ­ muito maluca? Pois bem, seguindo a mesma linha eu vi o projeto de um cara no site gizmodo.com em que o cara propõe pegar dezenas de canudos daquele tipo de milk shake de Ovomaltine, unir todos eles, colocar dentro de uma caixa de isopor cheia de gelo , um canudinho vai sair na parte de baixo da caixa e no canudinho que ficar em cima se colocar um funil para enviar a cerveja por estes canudinhos.

Se a ideia for bem executada teoricamente se terá cerverja gelada saindo pelo outro lado, se a ideia se mostrar só uma experiencia idiota vai resultar numa caixa de isopor cheia de cerveja misturada com gelo e canudinhos de milk shake.

Tem um mÉtodo fácil para quem está acampando na beira do rio, levou as suas latinhas de cerveja mas não tem um refrigerador lá para gelar a cerveja, nem por isto É necessário tomar a cervejinha totalmente quente.

Pegue aquela cestinha de prender os peixes, ou algo parecido, coloque as suas cervejinhas dentro e coloque no rio em um local onde a água está corrente, em cinco minutos a temperatura da sua cervejinha vai ter baixado bastante, não vai ficar gelado mas vai estar bem mais frio que a temperatura ambiente e com isto muito mais agradíel para tomar.

Mas vamos deixar as loucuras de lado e partir para o mÉtodo que todo mundo tem certeza que dá muito certo.

Encher uma vasilha com um terço de água, o tamanho dela vai depender de quantas cervejas você quer gelar, completar a vasilha com gelo, não tanto que ele vá derramar, você ainda terá que colocar a cerveja lá dentro, mas antes você vai misturar nesta água com gelo bastante sal, tambÉm vai depender de quanta cerveja e quão rápido você quer gelar.

Misture a água com gele e o sal atÉ o sal se diluir e então coloque a cerveja lá para gelar rapidinho. Em cinco minutos ela vai estar no ponto ou atÉ mesmo congelada.

Por que este mÉtodo funciona e É muito melhor que a água pura com gelo na vasilha que vai gelar a cerveja?

A mistura de água e sal muda o ponto de congelamento da água, ou seja, a água ao invÉs de congelar em zero grau passa necessitar de temperaturas abaixo de zero para congelar, quanto mais sal na água mais baixa será esta temperatura.

Como a água em temperaturas abaixo de zero É muito mais efetiva para gelar as latinhas de cerveja do que a pedra de gelo em contato com a latinha. Desta maneira, com esta mistura mágica a sua latinha de cerveja gela em cinco minutos ou menos.

Então já sabe, você pode atÉ inventar, mas para gelar a sua cerveja em cinco muntos o mÉtodo certo É o Áºltimo que citamos.

cerveja enrolada no guardanapo molhado para gelar em cinco minutos


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here