Aparelho redutor de energia elétrica funciona mesmo?

36655

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Publiquei no começo do mês de junho um artigo aqui no GPS.Pezquiza.com falando sobre o Aparelho que promete baixar conta de energia em até 50% e é produzido no Brasil e na China.

Estive conversando com algumas pessoas que entendem mais de instalações elétricas e o que me disseram é que o aparelho rredutor de energia ealmente trás alguma economia na conta de energia elétrica, mas é complicado dizer qual o percentual de redução que será conseguido.

Isto por que esta economia irá funcionar para os aparelhos da sua residência que geram um tipo de energia chamada de energia reativa, que é um tipo de energia produzida quando aparelhos que tem algum tipo de motor começam a funcionar.

É uma coisa bastante interessante, mas quando os motores movidos a energia elétrica começam a funcionar eles também geram energia elétrica que é jogada na sua rede de energia e suja a rede energia, esta energia é medida pela concessionária como energia reativa e você paga por ela.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

No caso dos consumidores residenciais (Grupo B) ela é estimada pela concessionária, ou seja, ela não é realmente medida para saber o valor certinho que tem que ser pago.

Já no caso dos consumidores comerciais e industriais (Grupo A), esta energia é medida, e aí eles vão se beneficiar bem mais do redutor de energia, no caso da energia reativa, se eles tiverem muitas máquinas com motor.

Já para o consumo residencial, quem tem geladeira, maquina de lavar roupa, maquina de lavar louça, ar condicionado, bebedouro eletrico e outros aparelhos do tipo em que há motor e o motor liga e desliga diversas vezes durante o funcionamento, também vai se beneficiar, pois toda vez que o motor liga ele consome muita energia ao ligar, pois gera um pico de consumo para começar a trabalhar.

O aparelho redutor de energia impede que esse pico de energia seja gerado e estes motores vão trabalhar de forma mais estável, economizando energia.

Outra vantagem do aparelho é também para quem tem fiação antiga em casa e que provavelmente não está dimensionada para trabalhar com o tanto de aparelhos elétricos que usamos atualmente, ou seja, a fiação é muito exigida e esquenta muito durante o uso. Esta é uma situação bastante comum nas residências brasileiras.

Este aquecimento da fiação além de perigoso também gera consumo de energia, sim, o aquecimento da fiação da sua residência está consumindo energia elétrica.

Estes aparelhos redutores de energia elétrica conseguem controlar e diminuir o aquecimento da fiação de energia elétrica, o que também gera uma economia na conta de energia.

O grande problema para o consumidor residencial é dimensionar quantos aparelhos redutores de energia são necessário para fazer efeito real na sua conta de energia elétrica.

Clicando na imagem do artigo abaixo, você será redirecionado para um vídeo em que um vendedor do redutor de energia faz um teste do produto, ele usa um motor de esmeril para demonstrar que realmente há redução no consumo de energia, claro, um motor deste tipo é um dos tipos de aparelho que vão mais se beneficiar no aparelho redutor de energia e poucos usuários domésticos tem um motor deste tipo.

aparelho redutor de energia eletrica