Aparelho que promete baixar conta de energia em até 50% é produzido no Brasil e na China

22589

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Por conta de uma nova oferta de aparelhos “economizadores de energia” aqui no Brasil resolvi reeditar esta matéria que foi inicialmente publicada pelo GPS.Pezquiza.com em 2014.

Você já ouviu falar no aparelho economizador de energia? Pois então preste bastante atenção pois este aparelho com certeza vai lhe interessar.

Enquanto você está usando a energia na sua residência e alguns aparelhos ativam os seus motores ou mesmo reatores, como alguns tipos de lâmpadas, algumas anomalias tomam conta da sua rede de energia.

São interferências e picos de uso capazes de fazer o seu relógio marcador de consumo de energia dar uma bela acelerada e levar algum tempo para estabilizar novamente a medição.

Estes picos de energia acontecem mais em motores elétricos pois para retirar estes motores do seu estado de descanso e acelerar estes motores até a velocidade de uso é usada uma grande quantidade de energia, muito maior do que se não fosse necessário acelerar estes motores de uma forma abrupta.

Outra grande vilão do gasto de energia é a geladeira, que também provoca picos de energia a cada vez que se liga para manter a temperatura de resfriamento no valor programado no termostato.

Evitar estes picos de energia e interferências na sua rede elétrica tem o potencial de economizar entre 10% a até 50% no valor da sua conta de energia.

A economia vai depender da quantidade de aparelhos que você tem em sua residência que podem provocar as anomalias na rede eletrica e também se estes aparelhos já tem ou não tecnologia para evitar estes problemas, economizando por si próprio o desperdício de energia elétrica.

Estão sendo produzidos e vendidos aqui no Brasil e também lá na China, aparelhos que filtram estas anomalias da rede elétrica, e que estão sendo chamados de economizador de energia.

No entanto, o que tenho visto nestes aparelhos é que em grande parte eles são fabricados com uma capacidade de redução das anomalias na rede elétrica bem menor que o necessário, desta maneira, pode ser necessário comprar diversos aparelhos e instala-los na sua rede elétrica interna para que o resultado realmente apareça.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A instalação dos economizadores de energia também difere de um modelo para outro.

Alguns basta serem ligados a uma tomada elétrica próxima à caixa de distribuição de energia da residência. Outros tem a necessidade de serem instalados diretamente na fiação, quanto mais próximo da caixa de distribuição de energia, melhor.

Os preços variam bastante, aqui no Brasil a partir de R$ 50,00 a até milhares de reais.

Na China nós pesquisamos no Aliexpress Brasil e encontramos o aparelho a partir de R$ 10,00 a até milhares de reais.

É um aparelho que vale a pena ser testado, no entanto, é bom que se tenha uma pessoa com um bom conhecimento em energia elétrica, nada de um curioso, para que ele estime qual a potência do aparelho é que vai fazer diferença para reduzir a energia na sua residência.

No Mercado Livre você pode pesquisar por economizar de energia que vai encontrar os aparelhos à venda.

Já no Aliexpress basta procurar por energy saver que o resultado será o mesmo.

Tenha em mente que a promessa sempre será bem maior do que o real benefício que o aparelho vai trazer para você, são muito poucos os casos em que a economia vai ser realmente de 50% e na maioria dos casos ela vai ficar abaixo dos 10% sendo grande o risco de ficar em quase nada, como eu disse acima, o uso de apenas um aparelho pode não fazer diferença nenhuma já que tem que ser dimensionado por uma pessoa técnica no assunto se a sua residência realmente iria se beneficiar do uso destes aparelhos e quantos seriam necessários para a sua residência.

No mais é tomar cuidado para não cair em conversa fiada de vendedor destes aparelhos e gastar o seu dinheiro à toa com eles, é bom que você saiba que muitos destes aparelhos à venda através de campanhas de marketing online são oferecidos em todo o mundo em períodos diferentes e há vários deles que são descritos como “scam” (enganação, golpe para roubar trouxas) nos países em que foram oferecidos.

Olho vivo!.