Se eu importar um receptor de satÉlite desmontado ele será apreendido na alfÁ¢ndega?

1714

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Chegou agora a pouco esta pergunta no e-mail do GPS.Pezquiza.com e imagino que seja por que temos uma seção que fala sobre importação e É bastante visitada em nosso site, e tambÉm pelos recentes artigos que publicamos sobre o novo sistema de tributação que está próximo de entrar em vigor.

Gostaria de importar um receptor de satÉlite da China mas sei que ele será apreendido quando chegar aqui no Brasil, então estive pensando e gostaria que vocês me respondessem, se eu importar este receptor de satÉlite e eles vier desmontado, ele será apreendido quando chegar na alfÁ¢ndega no Brasil.

Olha aÁ­ a prova de como o brasileiro É mesmo um povo muito criativo, não É mesmo, está sempre pensando em uma brecha para escapar da legislação vigente.

Aqui no GPS.Pezquiza.com eu sempre avisei sobre este problema existente no Brasil, se importar receptor de satÉlite não homologado, a chance de ele ser apreendido ao chegar na fiscalização aduaneira É de 85%, e essa estimativa, nos Áºltimos meses, É atÉ otimista.

Então, se você importar um receptor de satÉlite e ele vier desmontado, mas com todas as peças em um mesmo pacote, com certeza ele será apreendido.

No entanto, e veja bem, eu disse no entanto, um receptor de satÉlite atual É geralmente formado por poucas peças que podem ser separadas, entre elas algumas são essenciais.

Vamos lá:

– Fonte
– Placa principal ou placa mãe
– Tunner
– Display
– Case, caixa ou carcaça, seja lá o nome que você queria dar.
– Controle remoto

Você pode importar estas peças separadamente e se o vendedor que lhe enviar não descriminar o produto como sendo parte de um receptor de satÉlite, ele não será apreendido.

Na realidade há ai algumas peças que devem passar com mais facilidade que as outras.

– A fonte por exemplo, vai passar sem problemas.
– A placa principal tambÉm deve passar sem problemas, pois pode ser descriminada como placa de qualquer produto eletrônico, como a de um video game, por exemplo.
– O tunner tambÉm pode passar sem problemas, pois pode ser descriminado como sintonizador de radio frequência, o que não deixa de ser verdade.
– Já o display, se contiver alguma identificação sobre para qual produto ele É, pode ficar parado na fiscalização.
– A carcaça do receptor então, nem se fala, não vai passar fácil.
– Mas o controle remoto deve chegar sem problemas, mesmo contendo a marca do produto.

Acontece que quem se aventurar a importar um receptor desmontado vai passar por uma experiência fantástica e deve gastar muito mais dinheiro do que custaria um receptor montado.

AlÉm disto vai ter que convencer o vendedor a te enviar as partes do receptor em pacotes separados e enviados com pelo menos uma semana de diferença entre um e outro.

O outro problema É se estas peças chegarão aqui em bom estado, sem nenhuma avaria para poder ser remontado o receptor.

É uma aventura, um risco comparíel ao de se importar o receptor montado.

Placa do receptor Skybox F5


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here