SBT DTH FORA DO C2 – TRETA ATUALIZADA

1212

Para você que ainda não esta a par da treta do SBT no satélite StarOne C2 e o que levou a emissora do apresentador Silvio Santos a tirar o seu sinal deste satélite “hot position”, dá uma lida nas seguintes matérias e depois volta para esta aqui:

SBT SP (DTH) ESTÁ SEM TRANSMISSÃO NO STARONE C2/C4

SBT DTH NO C2- EMISSORA “REVELA O SEGREDO” DE ESTAR FORA DO AR NO SATÉLITE

O nosso leitor Vandeson, que levantou as informações que foram publicadas na matéria …SEGREDO… colocada acima, continuou de olho nas publicações do SBT e nos passou novidades publicadas pela emissora, mais uma vez.

Desta vez o que ocorreu é que o SBT atualizou (ou será que foi obrigado a atualizar?) o comunicado que tinha feito sobre a saída de seu sinal digital, SBT DTH, do satélite StarOne C2.

O primeiro comunicado trazia o seguinte texto:

Caso você esteja com problemas para sintonizar o sinal do SBT no seu receptor SAT HD, entre em contato com o fabricante do seu equipamento para sanar o problema. [E então o SBT publicou os dados de contato das fabricantes Elsys, Century e Visiontec, além de informar aos espectadores da emissora que é possível assistir ao canal pelo aplicativo do SBT].

O comunicado atualizada ficou bem mais sucinto:

Caso você esteja com problemas para sintonizar o sinal do SBT no seu receptor SAT HD, entre em contato com o fabricante do seu equipamento para entender o que está acontecendo.[Retirou as informações de contato com os fabricantes nacionais de receptores Sat HD e também sobre assistir ao canal no aplicativo do SBT]

Tudo leva a crer que o primeiro comunicado da emissora, incitando quem tem Sat HD Regional (e todos que tem parabólica apontada para o C2), a ligar nas fabricantes Elsys, Century e Visiontec, que com certeza não estavam preparadas para a enxurrada de ligações, gerou uma treta (quem sabe até ameaça de processo?!) entre a emissora e as fabricantes.

E a quantidade de ligações para o tele atendimento das fabricantes, que não tinham como dar uma solução para o problema e nem mesmo informar corretamente o que estava acontecendo, afinal, quem desligou o sinal foi o SBT por questões financeiras, deve ter sido muito grande. Somente aqui no GPS.Pezquiza.com, a matéria em que falei sobre o primeiro comunicado do SBT teve mais de 11 mil acessos.

Se 10% desse pessoal ligou nas fabricantes, imagina o desespero de quem estava do outro lado atendendo aos telefonemas.

Apesar de o SBT ter editado o comunicado e pegado mais leve desta vez, o sinal continua desligado no C2 e a emissora continua a querer receber uma graninha do sistema SAT HD.

Até onde será que vai essa treta hein?

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial