SAT HD REGIONAL TOTALMAX SAT DA ELSYS – EU COMPRARIA?

747

O leitor Pedro César me enviou uma pergunta sobre se eu compraria ou não um receptor Sat HD Regional, dando especial ênfase ao receptor TotalMax Sat da Elsys.

Eu já abordei o TotalMax Sat aqui no GPS.Pezquiza.com, um bom aparelho para o sistema Sat HD Regional, inclusive a matéria não foi muito do agrado da Elsys, apesar de não haver nela nada que desabone o aparelho, muito pelo contrário.

Veja: “TV BOX” DA GLOBO FOI LANÇADO PELA ELSYS – TOTALMAX SAT É RECEPTOR HÍBRIDO COM INTERNET E SATÉLITE

Veja também: Mais sobre SAT HD Regional

lista iptv legal 73 canais
lista iptv legal 73 canais

Para que você consiga extrair o real benefício, tanto do Sat HD Regional quanto do TotalMax Sat, é importante que você entenda os produtos que está comprando e é aí que eu vejo que muita gente se perde.

SAT HD Regional

O sistema SAT HD Regional foi inventado para garantir ao consumidor a captação, via satélite, de uma emissora específica, a TV Globo, através de um satélite específico, o StarOne C2 ou outro que venha substituir este satélite em sua posição orbital, não necessitando o comprador ficar reorientando a sua antena parabólica.

É importante que o consumidor comum, que pouco entende de tv via satélite, entenda que o sinal da TV Globo, transmitido via satélite, não pode ser mostrado por um receptor de tv via satélite comum, pois o receptor de tv via satélite comum ao invés de mostrar a imagem e som do canal, irá mostrar uma tela preta e a informação canal codificado. É a mesma lógica existente do motivo de um receptor de tv via satélite comum não conseguir mostrar os canais de uma operadora de tv por assinatura.

A Globo, em parceira com algumas fabricantes de receptor de tv via satélite, decidiram criar um produto específico que permite ao comprador, deste produto, tirar essa tela preta que os receptores comuns mostram e assistir à transmissão da emissora via satélite. Esse receptor de tv via satélite recebeu o nome de Sat HD Regional e cada fabricante pode fazer a sua própria variante dele.

A maior vantagem do Sat HD Regional para a Globo é o fato de o aparelho abrir o sinal da afiliada da Globo mais próxima da região onde mora o comprador do aparelho, desta forma, aquele consumidor é impactado pela publicidade da sua região, veiculada nos intervalos dos programas regionais e nacionais sendo exibidos naquela afiliada Globo específica. Se a Globo liberasse um sinal nacional no satélite, quem o estivesse assistindo não tomaria ciência da publicidade da sua região, pela qual a Globo cobra um valor considerável para veicular.

Vale a pena destacar, também, que há uma nova emissora no StarOne C2 que também só pode ser aberta pelo Sat HD Regional, ela é a TV Diário de Fortaleza, emissora do grupo Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. A TV Diário é uma emissora com programação regional, mas, no meu ponto de vista, vale mais à pena até que a Globo.

O QUE NÃO ESPERAR DO SAT HD REGIONAL

Agora que você já entendeu que o Sat HD Regional é um aparelho produzido para abrir o sinal da Globo e da TV Diário, transmitidos via satélite através do StarOne C2, é importante que você entenda o que não esperar do Sat HD Regional. Sim, é de extrema importância que você entenda o que o sistema Sat HD Regional não pode garantir para você.

O Sat HD não pode garantir para você a captação, de modo aberto e não tela preta, de qualquer outra emissora que não seja aquela específica da TV Globo e a TV Diário. Então, se você está comprando o Sat HD Regional para ter certeza que vai ter SBT, Record, Band, RedeTV! e outras no mesmo aparelho, saiba que o produto não pode garantir isto para você, em determinada época você poderá captar estes canais mas em outras eles poderão simplesmente desaparecer do aparelho, sem que você tenha direito de reclamar por conta disto.

Para entender melhor sugiro que leia as matérias com os recentes problemas entre o SBT e o Sat HD Regional.

Veja: SBT DTH NO C2- EMISSORA “REVELA O SEGREDO” DE ESTAR FORA DO AR NO SATÉLITE

Veja também: Mais sobre o SBT no satélite

TotalMax SAT da Elsys

A Elsys é uma fabricante competente quando se fala em receptor de tv via satélite, não seria diferente neste aparelho TotalMax Sat para o sistema Sat HD Regional.

O aparelho vai entregar, com qualidade e facilidade de uso, para o seu comprador, o sinal da Globo, da TV Diário e de todas as emissoras que por vontade própria liberem o seu sinal no satélite StarOne C2 mesmo sem ter nenhum acordo com o sistema Sat HD Regional.

O grande diferencial do TotalMax Sat é entregar, para o consumidor específico das produções da TV Globo, a possibilidade de assisitr a conteúdos da Globo quando conectar o TotalMax Sat à internet. Não é obrigatório ter internet para usar o TotalMax Sat, mas se tiver uma boa conexão de internet o comprador terá este adicional de conteúdo on demand.

É sempre melhor ter uma vantagem a mais do que a menos, não é mesmo? Como o preço do TotalMax Sat é bem similar ao preço dos receptores Sat HD Regional que não tem este adicional que o TotalMax tem, eu optaria sim por comprar o TotalMax Sat e não os outros aparelhos concorrentes do sistema Sat.

Agradeço o seu contato e continue no site.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial