SATÉLITES DE TV SERÁƒO CONSERTADOS EM Á“RBITA POR ROBÁ”S DA NASA

1435

Para a descrença daqueles que não acreditam que haja mesmo missões espaciais da NASA e muito menos que o espaço existe, a NASA anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de reparação de satÉlites que estão em órbita da Terra. Vale destacar que esta não É a primeira vez que a agência espacial americana anuncia uma tecnologia para este fim.

Desta vez a NASA destaca como principal motivador para o desenvolvimento deste robô espacial o slogan:

a NASA first, an industry first, and a world first

Ou seja, o pioneirismo da NASA no que há de mais avançado e desafiador na indÁºstria aeroespacial. EstarÁ­amos caminhando para uma nova guerra fria, novamente usando o espaço para demonstrar quem tem maior capacidade tecnológica no mundo?

O robô que fará reparos em satÉlites que estão em órbita está sendo desenvolvido no Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland, e caso consiga provar as suas habilidades em uso real irá economizar muito dinheiro para a indÁºstria de satÉlites, inclusive os de televisão, estendendo a vida Áºtil destes objetos espaciais.

“Quando seu carro pára de funcionar ou fica sem gasolina, você não o deixa do lado da estrada”, declarou o tecnológo em róbotica da NASA, Brian Roberts, para exemplificar o motivo de a agência estar tão confiante no sucesso deste projeto de reparo de satÉlite em órbita.

Após a prova de que a tecnologia funciona a NASA pretende transferir a tecnologia para a indÁºstria privada americana.

Vale destacar que o governo Trump deu um novo Á¢nimo ao programa espacial americano e Á  NASA retomando investimentos na agência que havia sido enfraquecida pelos oito anos de governo do presidente Obama. E Trump deu Á  agência metas bastante ousadas como colocar o homem na lua novamente e fazer do satÉlite natural um ponto de apoio para alcançar o planeta Marte com missões tripuladas.

“Quando os Estados Unidos da AmÉrica investem na NASA, isso sempre volta, e aumenta o padrão de vida de todos no planeta”, comemorou o administrador da Nasa, Jim Bridenstine.

Ainda não uma data marcada para a primeira missão de demonstração do robô de reparos de satÉlites da Nasa, a previsão É que esta missão aconteça entre 2020 e 2022.

Confira um vÁ­deo abaixo sobre o tema.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.