SATÉLITES DE TV SERÃO CONSERTADOS EM ÓRBITA POR ROBÔS DA NASA

817

Para a descrença daqueles que não acreditam que haja mesmo missões espaciais da NASA e muito menos que o espaço existe, a NASA anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de reparação de satélites que estão em órbita da Terra. Vale destacar que esta não é a primeira vez que a agência espacial americana anuncia uma tecnologia para este fim.

Desta vez a NASA destaca como principal motivador para o desenvolvimento deste robô espacial o slogan:

a NASA first, an industry first, and a world first

Ou seja, o pioneirismo da NASA no que há de mais avançado e desafiador na indústria aeroespacial. Estaríamos caminhando para uma nova guerra fria, novamente usando o espaço para demonstrar quem tem maior capacidade tecnológica no mundo?

O robô que fará reparos em satélites que estão em órbita está sendo desenvolvido no Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland, e caso consiga provar as suas habilidades em uso real irá economizar muito dinheiro para a indústria de satélites, inclusive os de televisão, estendendo a vida útil destes objetos espaciais.

“Quando seu carro pára de funcionar ou fica sem gasolina, você não o deixa do lado da estrada”, declarou o tecnológo em róbotica da NASA, Brian Roberts, para exemplificar o motivo de a agência estar tão confiante no sucesso deste projeto de reparo de satélite em órbita.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Após a prova de que a tecnologia funciona a NASA pretende transferir a tecnologia para a indústria privada americana.

Vale destacar que o governo Trump deu um novo ânimo ao programa espacial americano e à NASA retomando investimentos na agência que havia sido enfraquecida pelos oito anos de governo do presidente Obama. E Trump deu à agência metas bastante ousadas como colocar o homem na lua novamente e fazer do satélite natural um ponto de apoio para alcançar o planeta Marte com missões tripuladas.

“Quando os Estados Unidos da América investem na NASA, isso sempre volta, e aumenta o padrão de vida de todos no planeta”, comemorou o administrador da Nasa, Jim Bridenstine.

Ainda não uma data marcada para a primeira missão de demonstração do robô de reparos de satélites da Nasa, a previsão é que esta missão aconteça entre 2020 e 2022.

Confira um vídeo abaixo sobre o tema.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.