OI TV PERMITIRÁ USUÁRIOS GRAVAREM PROGRAMAS NAS NUVENS ENTRE OUTRAS FUNÇÕES

1253

A Oi resolveu estender a sua rede de internet via fibra ótica para mais 19 cidades, segundo o diretor executivo comercial da empresa, Bernardo Winik, após identificar que o seu cliente quer mesmo é assistir o conteúdo da tv por assinatura via streaming.

Por isso a maior novidade da empresa nem estará no fato de estar se esforçando para levar uma internet de melhor qualidade para os seus assinantes, e sim no fato de a empresa já estar com um novo aplicativo Oi Play no gatilho, que já foi nomeado como Oi Play 2.0.

O Oi Play 2.0 vai ter inicialmente 60 canais lineares que fazem parte do pacote da Oi TV, o aplicativo terá a capacidade de distinguir quais destes canais fazem parte do pacote assinado pelo usuário e liberar somente os que estão em seu pacote.

Mas o aplicativo também vai permitir ações as ações de um DVR com gravação nas nuvens para o assinante que o usar, ou seja, gravação na nuvem em uma capacidade determinada pela operadora, avançar, retroceder e pausar.

O interessante é que com a inclusão de mais canais e mais conteúdo o Oi Play aos poucos vai se tornando similar ao pacote oferecido pela Oi TV através do decodificador via satélite, a grande diferença é que o cliente é quem escolhe em que aparelho vai instalar o Oi Play, que em muitos casos poderá ser em um TV Box que ligado à uma internet via fibra vai entregar uma qualidade tão boa ou até melhor que a entregue pelo decodificador de satélite da Oi TV.

O antes combatido TV Box, como já dissemos tantas vezes aqui no GPS.Pezquiza.com, vai se tornando um bom aliado para as operadoras de tv por assinatura que deixarem o mimimi de lado e souberem usar a tecnologia a seu favor.