SATÉLITE DA OI TV (SES6) ESTÁ SENDO DESLIGADO PARA PREJUDICAR ASSINANTES VIA SATÉLITE? [RECLAMAÇÃO DOS SEGUIDORES]

1831

O povo está pegando no meu pé desde a última live que fiz com o seguinte título:

OI VAI ENGOLIR A CLARO TV EM BREVE!? (SOBRE ENTREVISTA DO FUTURO PRESIDENTE DA OI),

Pra piorar a minha situação já fazem alguns dias que a Oi tem “enfrentado” problemas no satélite SES6, o que está ocasionando a diminuição da potência de transmissão de alguns transponders da Oi TV naquele satélite. Em alguns canais estão ocorrendo travamentos de imagem e som enquanto outros canais dão tela preta, nem mesmo abrem. A operadora não nega que há problemas com suas transmissões através do SES6 mas não clarifica se o problema está mesmo no satélite ou no upload.

Testes feitos no sinal recebido do satélite da Oi TV demonstram uma queda bastante significativa da força de sinal.

Pronto, bastou isso para eu recebesse uma enxurrada de comentários e mensagens de reclamação contra a Oi TV e com apelidos carinhosos para mim. Carinhosos mesmo, entre eles “Oi Lover”, “Fibra Lover” e “Internet Lover”, que parece ser o palavra do momento quando a intenção é ofender alguém. Pior ainda, tem gente que acha que fui contratado para alavancar a imagem da estratégia da Oi em focar na fibra e desistir do satélite e de outros produtos menos rentáveis da operadora.

Nada disso, deixando as teorias e os nervosismos de quem não aceita mudanças, de lado, eu também acho estranho que haja esse rebaixamento de potência de sinal dos transponders Banda KU do SES6, considrando que é um satélite praticamente novo e que não temos visto relatos de reclamações contra outros transponders no mesmo satélite. Se há, no entanto, algum teste, alguma mudança que será feita pela Oi,a informação ainda não foi clarificada pela operadora.

Mas os assinantes da Oi TV via satélite não devem se desesperar por conta dessa situação, reclamem na operadora e não apenas no meu e-mail pois é lá na operadora que eles podem tomar alguma ação, tanto para resolver o problema quanto para ressarcir os assinantes de qualquer prejuízo pela interrupção do serviço. Busquem os seus direitos.

Também não acredito que a Oi está querendo desestimular seus assinantes via satélite, não faz sentido, são estes os mesmos que a operadora precisa fidelizar para os seus serviços de fibra que virão em mais áreas do país num futuro próximo.

Por fim eu sou assinante móvel da Oi e concordo que a operadora, em se tratando de produtos direto ao consumidor final, tem ainda muito o que melhorar. Longe de ser uma empresa perfeita, como muitos entenderam pela live que citei acima. Eu mesmo sofro volta e meia com erros da Oi em relação à fatura de serviços e até mesmo à minha linha móvel. Mas é também inegável, no meu caso, que o serviço melhorou bastante a a minha região nos últimos anos. Por enquanto só o móvel pois o fixo aqui no bairro continua sendo via cabo de cobre e com a discreta velocidade de 15 megas.

Essa é a mesma questão que pesa para muitos que estão reclamando muito da operadora ao me enviar mensagens. Mas posso garantir para você que quando a fibra chega (no meu caso aqui, por enquanto, chegou da Tim), a sua visão sobre internet e sobre a fibra muda completamente, é outro mundo.

O importante é que no horizonte nós tenhamos oferta de serviço bom e que esse serviço realmente chegue para nós, seja de que operadora for.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.