CRIPTOGRAFIA NAS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL: LIBERTADORES COMBATERÁ PIRATARIA COM AJUDA DA IRDETO

1163

As partidas de futebol, principalmente os grandes torneios, são alguns dos conteúdos mais visados pela pirataria da tv paga em praticamente todo o mundo. Com torneios como a Conmebol Libertadores, Conmebol Sul Americana, Conmebol Copa América e Conmebol Recopa não poderia ser diferente.

Foi por conta disto que a Conmebol (Confederación Sudamericana de Fútbol) contratou os serviços da Irdeto, renomada empresa de criptografia de conteúdos digitais, para a proteção dos conteúdos às quais a Confederação tem direitos comerciais bem como para atuar no combate à pirataria destes conteúdos, mais precisamente para a proteção das transmissões de partidas de futebol ao vivo.

Os serviços contratados pela Conmebol são Irdeto Online Piracy Detection e Cyber Services, que passarão um pente fino na internet mundial por ocasião da transmissão ao vivo de partidas dos torneios Libertadores, Sul Americana, Copa América e Recopa, tendo a Confederação licenciado estes conteúdos para diversas emissoras ao redor do mundo com a obrigatoriedade de manter a segurança das transmissões utilizando as plataformas da Irdeto já citadas.

Além do constante monitoramento da internet em busca de emissões não autorizadas dos conteúdos pertencentes à Conmebol, a Irdeto também atuará na proteção das marcas pertencentes à Conmebol, um desafio realmente gigantesco à medida que os métodos utilizados pelo mercado pirata também ser aprimoram constantemente.

As agora parceiras Conmebol e Irdeto se mostram confiantes na efetividade da parceria, em especial a Irdeto que aforma já atuar com grande êxito na na identificação das violações contra as transmissões e marcas, contra o roubo de conteúdo e na interrupção da pirataria e fechamento das redes onlines envolvidas.