Medo de Apagão? Evite os Erros Mais Comuns no Apontamento de Sua Antena Banda C ou KU e Saia do Escuro – Parte 2 – Elevação

1972

Existem alguns erros que são comuns e cruciais na hora de se fazer o apontamento de sua antena parabólica, seja ela Banda C (antenas focal point teladas ou de chapa), ou Banda KU (antenas offset ou focal point de chapa).

Por isto estamos postando dicas rápidas para que você possa se livrar destes erros e conseguir pontinhos a mais de porcentagem em seu apontamento, desta maneira, aquele TP que teima em não aparecer poderá ser mais um TP a se mostrar em seu receptor, aumentando assim a sua alegria como satentusiasta.

E a dica desta vez é para aquelas pessoas que não querem ficar horas procurando um satélite sem encontrar nenhuma TP que lhe dê alegria, quer achar qualquer satélite em cinco minutos? Muito simples, seguiu a dica 1 e o mastro da antena está aprumado? O segundo passo é ajustar a elevação da antena… Sim meus amigos, a elevação correta da antena faz maravilhas pelo seu apontamento.

Faça um inclinomêtro e encontre facilmente o satélite que precisar
Faça um inclinomêtro e encontre facilmente o satélite que precisar

Por isto, se você não quer passar horas procurando aquele satélite, acerte bem a elevação de sua antena e seja feliz, e para facilitar a sua vida ao tentar instalar a sua antena parabólica o Gps.Pezquiza.com já escreveu um artigo em que ensina até você a fabricar um inclinômetro usando papel e cola, com isso a elevação da sua antena vai ficar no ponto e você não vai precisar gastar nada mais com isso, leia o artigo:

Faça um inclinômetro e encontre qualquer satélite em cinco minutos.

Com mais está super dica que nós colocamos no site você está a cada dia ficando melhor em apontamento de antenas parabólicas, muito bem!!!

Continue a ler a sequência de artigos sobre como se livrar dos apagões causados pelo mal apontamento da sua antena parabólica e sua instalação será só alegria.