Medo de Apagão? Evite os Erros Mais Comuns no Apontamento de Sua Antena Banda C ou KU e Saia do Escuro – Parte 3 – Azimute

3683

Existem alguns erros que são comuns e cruciais na hora de se fazer o apontamento de sua antena parabólica, seja ela Banda C (antenas focal point teladas ou de chapa), ou Banda KU (antenas offset ou focal point de chapa).

Por isto nós estamos postando dicas rápidas para que você possa se livrar destes erros e conseguir pontinhos a mais de porcentagem em seu apontamento, desta maneira, aquele TP que teima em não aparecer poderá ser mais um TP a se mostrar em seu receptor, aumento assim a sua alegria como satentusiasta.

E agora que você já acertou o prumo da sua antena e já corrigiu a elevação, falta acertar o rumo do apontamente para encontrar rapidinho o satélite que você necessita.

Aqui está a dica deste artigo para acertar o rumo com facilidade, e para isso não poderíamos deixar de usar o aplicativo incrível disponibilizado pelo site Dishpointer, você pode acessa-lo diretamente no site da Dishpointer ou aqui mesmo no nosso site através da página: Calcule aqui os dados de apontamento da sua antena para o satélite que você precisar.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Mas como em toda a dica existe um segredo, um pulo do gato, o segredo que vamos contar para você é o seguinte, ao calcular os dados de apontamente através do aplicativo dishpointer, ele retorna os dados com números do azimute (o rumo onde você deve apontar a antena) em graus, relativos ao norte verdadeiro ou magnético da antena, se você tem uma bússula, ótimo, vá pelo norte magnético que rapidinho você vai conseguir acertar o rumo (azimute) da sua antena.

Se você não tem uma bússula, saiba que aquela escala onde você acerta o zoom no Dishpointer e também no Google Earth está sempre apontando para o norte verdadeiro. é isso mesmo meus amigos, agora não tem erro, se ela está sempre apontando para o norte verdadeiro, você pode novamente imprimir o transferidos, colocar o zero grau do transferidor no norte verdadeiro e colocar a sua antena no rumo certo.

Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)
Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)

Acertou o prumo da antena, corrigiu a elevação, encontrou o norte verdadeiro e colocou a sua antena no rumo?

Parabéns, as suas tps estão quase perfeitas e os canais florindo em seu receptor, não perca nossas próximas dicas.