SERVIDOR DE CARDSHARING COM FILIAIS EM OUTROS PAÍSES FOI FECHADO EM PORTUGAL

1829

Portugal, país que tem abrigado servidores de cardsharing que servem com a técnica acesso ilegal à tv pirata a diversos países em todo o mundo, tem feito muitas ações nos últimos tempos contra este tipo de empreendimento no país, muitas delas foram matéria aqui no GPS.Pezquiza.com, veja:

SERVIDORES DE CARDSHARING EM PORTUGAL

A Polícia Judiciária de Portugal informou que recentemente prendeu, em Aveiro, através do Departamento de Investigação Criminal daquela região, em flagrante delito, um homem de 44 anos que cometia crimes de burla informátiva agravada, acesso ilegítimo, detenção e venda de dispositivos ilícitos, bem como a usurpação de direitos autorais através do método de compartilhamento de acesso ilegal à tv por assinatura cardsharing.

A prática de ofertar acesso ilegal à tv por assinatura em Portugal é atualmente enquadrada em quatro crimes puníveis com penas de até cinco anos de cadeia e com o pagamento de pesadas multas. São eles:

– Usurpação: punível com até três anos de prisão.
– Proteção das medidas tecnológicas – punível com até um ano de prisão.
– Acesso ilegítimo – punível com no mínimo um e no máximo cinco anos de prisão.
– Detenção de dispositivos ilícitos – punível com até três anos de prisão.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O homem detido disse ter montado toda a estrutura do servidor de cardsharing sozinho, bem como adulterado os receptores originais das operadoras para a recepção do sinal codificado. Também declarou que ele mesmo angariava os clientes, disponibilizava os acessos e recebia os pagamentos pelos serviços prestados. A estrutura tinha um tamanho considerável, ele mantinha cerca de dez servidores de cardsharing instalados em Portugal, na França e na Alemanha.

A PJ identificou pelo menos duzentos clientes que acessavam os servidores de cardsharing no momento da prisão mas não informou que medida deverá tomar contra estas pessoas.

Também informou que os equipamentos apreendidos são relevantes elementos de prova contra o detido, sendo estes o sistema completo de recepção do sinal codificado, o sistema de decodificação do sinal protegido bem como o sistema de partilha ilícita dos códigos de abertura da programação das operadoras através da internet. Haviam várias box de recepção de sinal de satélite, roteadores de acesso à internet, servidores bem como diversos receptores piratas já adulterados para a recepção dos dados do servidor de cardsharing que foi fechado.

O homem será apresentado às Autoridades Judiciárias na Comarca de Aveiro para o interrogatório judicial e fixação das medidas adequadas de coação.

Atualmente em Portugal, assinar um pacote legal com uma operadora de tv+internet gira em torno de 31 Euros.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial