Receptor de Satélite Mini Skysat V9 por R$ 120

17

Um receptor de tv via satélite que mede apenas 7,5cm por 7cm. O meu e-mail tem sido bombardeado com propagandas deste aparelho, então, antes de mais nada esta matéria não é uma recomendação de compra e sim um informativo sobre a miniaturização dos receptores de satélite.

Eu confesso que, apesar de saber que são objetivos totalmente diferentes, eu ainda prefiro os bons e velhos receptores robustos de antigamente, como um Azbox Premium, por exemplo. De uns anos para cá, no entanto, aqui pela América do Sul, o mercado tem convivido cada vez mais com as miniaturas de receptores de tv via satélite, uma moda que não tenho visto ganhar adeptos na Europa onde o mercado de receptores de tv é muito mais forte e consolidado que aqui pelas nossas estradas.

Infelizmente, receptor de satélite não tem sido atrelado a coisas boas aqui pela América Latino, acho que você entende o que estou falando.

Na moda da miniaturização, de tanto a distribuidora me enviar propaganda deste aparelho: Skysat V9, resolvi parar e dar um pouco de atenção a ele.

O aparelho tem sim pontos interessantes de destaque, mas as informações que recebi não estão assim tão completas.

O tamanho do case (a casca do Skysat V9) é realmente bastante diminuto, o que significa que o recheio, que é o que realmente importa, é bem menor que os 7,5cm por 7cm do seu “casco”. Como é possível caber um equipamento que supostamente tem saída 1080P e capta DVB-S2, em tão pouco espaço? Notem que coloquei supostamente saída em 1080P pois não é certo que o aparelho tenha saída de vídeo nesta qualidade, já que há muitos aparelhos que conseguem recepcionar o sinal em resolução alta mas entregam a saída de vídeo para a televisão em resolução mais baixa (downscale).

O aparelho em si chega a ser menor em comprimento que adaptador de energia que o acompanha.

É claro que não cabem tantas portas de saída em um aparelho tão diminuto, mas até que ele entrega o que é necessário: uma porta HDMI, uma porta USB tipo A, uma porta para o sensor de controle remoto cabeado, uma porta micro USB, uma porta para o adaptador de energia e a conexão para o cabo da antena (sinal do satélite).

O comprador pode adquirir um adaptador Wifi para (???) provavelmente receber chaves de criptografia de canais específicos. Não fica muito claro a intenção, principalmente pelo fato do aparelho ser tão em conta, o que nos permite entender que não há nenhum “serviço de canais” sendo vendido junto ao Skysat V9.

Se é que esse aparelho funciona bem, pode ser uma opção interessante para a nova tv digital aberta via satélite aqui no Brasil. É um aparelho pequeno, discreto e que pode ser facilmente escondido por trás da televisão.

Confesso que não fiquei procurando informações adicionais sobre ele e muito menos procurando diversas páginas de venda; me limitei à página de vendas que foi enviada no meu e-mail. Nessa página específica o aparelho se encontra na China e o frete pedido é de R$ 20.

Supostamente, na página de vendas citada, há mais de 40 avaliações de compradores reais, muitos deles são brasileiros.

Como disse, esta não é uma recomendação do Skysat V9, apenas uma matéria informativa.

Continue no GPS.Pezquiza.com e compartilhe com seus amigos.

mini receptor de tv via satélite skysat v9
Receptor de tv via satélite Skysat V9 Mini