URGENTE! Garanta-se agora pois o tempo está acabando

16

Independente de como irá se desenrolar a situação aqui no Brasil, uma coisa é inegável, para que se possa continuar a financiar as necessidades da sociedade haverá a necessidade de fazer um acréscimo acentuado na cobrança de impostos. Outro fato penoso para cada um de nós, brasileiros, é que há produtos de uso recorrente e obrigatório os quais são os primeiros a receberem novos impostos e taxas a fim de custear estes gastos incluídos por quem os impõem para todos nós: energia, água e combustível.

Além das novidades em tributação nesses produtos, a energia ainda tem aquele fator diferenciado no Brasil, chamado de bandeiras tarifárias as quais são usadas para além de arrecadar mais um pouco também desistimular o consumo de energia por parte dos brasileiros mais pobres, o que também termina por desistimular o consumo de produtos que consomem mais energia elétrica.

E qual é a solução para diminuir o impacto destas cobranças adicionais no orçamento da sua casa ou empresa? Produzir a sua própria água, combustível ou energia.

Ok! Sabemos que é praticamente impossível produzir combustível por conta própria; ter uma fonta própria de água também não é muito fácil. No entanto, ter a sua própria geração de energia é sim muito fácil e, pelo menos por enquanto, é economicamente muito vantajoso.

Se você ainda não sabe, para diminuir essa vantagem em favor do consumidor, foi aprovada uma legislação que vai taxar aqueles que tem uma produção própria de energia. Essa taxa começa a valer a partir de 7 de janeiro de 2023 para os consumidores que solicitarem na concessionária o direito de instalar uma geração própria de energia on grid (conectada à rede de distribuição da concessionária).

A questão é que não dá para decidir fazer esse pedido em uma data muito próxima do 6 de janeiro (a data limite) pois para isso é necessário que enviar para a concessionária de energia um projeto de engenharia descrevendo exatamente o equipamento que será instalado para a sua produção própria de energia. Além disso são necessários outros documentos e não pode haver nenhum erro ou falta de documentação pois, se houver, o seu projeto pode ser recusado e você vai obrigatoriamente ter que enviar novamente numa data à frente, ou seja, vai começar a valer a taxação para a sua produção própria de energia.

Sim, estou com isto afirmando para você que a hora para adquirir a sua energia solar é agora, já, de imediato… aliás, é para ontem. Não deixe chegar o dia primeiro de dezembro pois pode não dar tempo de montar todo o projeto de engenharia para a instalação da energia solar na sua casa e aí o seu sistema de energia solar já vai cair na nova regra, aquela em que o consumidor gerador de sua própria energia irá pagar uma taxa extra para ter o direito de produzir sua própria energia.

E se você tem a preocupação sobre ter condição financeira para pagar por um sistema de energia solar, acalme-se. O que você necessita, se não tem disponibilidade financeira para pagar o seu sistema de energia solar à vista, é de conseguir a aprovação de financiamento para o seu sistema de energia solar. Atualmente a prestação do sistema solar fica muito parecida com o valor que o consumidor pagar de conta de energia. É importante que você saiba que quando o seu sistema de energia solar começa a produzir energia e gerar crédito (desconto) na sua conta de luz, a sua conta reduz, na maioria dos casos, para a taxa mínima da concessionária e você fica com o valor disponível que antes pagava pela conta de luz para pagar o financiamento da sua energia solar.

Muito bacana não é mesmo? O seu orçamento familiar praticamente não é onerado, o seu gasto fica praticamente igual ao que já é atualmente. Além disso, a prestação é fixa e a conta de luz sofre reajuste anual, ou seja, logo o valor da prestação será bem menor do que o que você estaria pagando na conta de luz, por causa dos constantes reajustes… Isso sem falar que você vai se livrar das bandeiras tarifárias o que aumenta ainda mais a sua economia.

Gostou? Pois eu posso te ajudar a ter uma vantagem ainda maior ao adquirir a sua energia solar já que sou especialista em soluções para geração de energia solar conseguindo sempre o melhor custo-benefício para os meus clientes. Pedir seu orçamento, sem compromisso, é muito fácil, basta preencher o formulário de solicitação de orçamento que está no seguinte link:

Solicitação de orçamento para instalação e homologação de energia solar fotovoltaica

Não perca tempo, a hora é agora ou então é ficar refém da conta de luz da concessionária e das invenções de impostos e tributos para custear os gastos que os que mandam irão decidir que tem que gastar, seja lá por que motivo for.

Peça seu orçamento e indique para um conhecido seu que também vai se beneficiar em ter a sua própria usina de energia solar.