PROGRAMA PARA SEQUESTRAR CHROMECASTS FOI DISPONIBILIZADO NA INTERNET

622

Em matéria recente o GPS.Pezquiza.com e outros sites sobre tecnologia, informaram sobre uma dupla de hackers que criaram um programa simples que os permitia sequestrar Smart TVs e Chromecasts, via internet.

SMART TVS E CHROMECASTS ESTÃO SENDO SEQUESTRADOS PELA INTERNET

A dupla já havia sequestrado 5.500 dispositivos quando da publicação daquela matéria.

Não contentes com o susto aplicado naqueles 5.500 usuários de internet descuidados que tiveram seus aparelhos comandados á distância, agora os rapazes resolveram ampliar a brincadeira de mau gosto, disponibilizando o programa que permite sequestrar os Chromecasts, em um site que permite compartilhar este tipo de conteúdo, o GitHub.

A ferramenta, agora batizada de CrashCast, está disponível agora no GitHub para quem quiser se divertir com os Chromecasts alheios.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Apesar de não ser nenhuma ameaça grave a quem tem o seu Chromecast sequestrado, na CrashCast é chata demais pois o Chromecast ou a Smart TV passam a reproduzir vídeos do Youtube que forem escolhidos pelo invasor, sem que o usuário do Chromecast consiga impedir essa reprodução “aleatória” se não souber o que está acontecendo e muito menos como bloquear o ataque.

Ferramentas que permitem verificar a vulnerabilidade no acesso à internet, causada pela má configuração de roteadores instalados na conexão de usuários domésticos, rapidamente mostram que centenas de milhares de Chromecasts podem ser sequestrados em todo o mundo.

Se apenas algumas centenas de pessoas resolverem baixar o CrashCast através do GitHub, a paz de milhares de usuários do Chromecast em todo o mundo estará comprometida.

A forma mais rápida de bloquear o ataque ao seu Chromecast é desativar, em seu roteador, a função Universal Plug and Play (UPnP). É aconselhável, também, que seu roteador não encaminha tráfego de rede para as portas 8008, 8443 e 8009.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial