SMART TVS E CHROMECASTS ESTÃO SENDO SEQUESTRADOS PELA INTERNET

1777

Só faltava essa, hackers estão sequestrando, via internet, Smart TVs e Chromecasts e os fazendo tocar um vídeo de aviso sobre o problema que permite que estes dispositivos possam ser sequestrados via ataque hacker.

Apesar de o aviso citar a vulnerabilidade como sendo dos aparelhos que estão sequestrados, tendo chamado especial atenção o sequestro dos Chromecast, a vulnerabilidade, na verdade, está nos roteadores, que já vem sendo alvo de ataques hackers desde o ano passado.

A dupla que esta fazendo o ataque benigno aos dispositivos de entretenimento, se aproveitou de uma configuração padrão nos roteadores, que mantém tanto o Chromecast quanto as Smart TVs acessíveis via internet. Esta função é conhecida como UPnP (Universal Plug and Play), e é habilitada como padrão em grande parte dos roteadores, mas o usuário comum destes de equipamentos domésticos de rede não sabe disto, o que torna a sua rede vulnerável a ataques como este.

As portas de rede que estão sendo alvo destes ataques são 8008, 8443 e 8009 e é necessário fecha-las para que a rede não continue vulnerável aos ataques, e muito menos seus dispositivos na rede continuem sequestráveis.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Os hackers Giraffe e j3ws3r executaram um ataque que nominaram de CastHack através de um script que o hacker Giraffe criou em apenas 30 minutos. O tal script malicioso conseguiu sequestrar 5.500 dispositivos, entre Chromecasts e Smart Tvs que estavam com o acesso liberado na internet através de roteadores de rede vulneráveis.

Depois de sequestrarem os dispositivos os hackers enviavam para os mesmos um vídeo com o seguinte recado:

Seu Chromecast/smart TV está exposto na internet pública e está revelando dados sensíveis sobre você! Para saber mais sobre o que fazer e como corrigir isso, visite [link] para mais informações. Você também deveria assinar o canal do PewDiePie.

Questionado sobre os ataques hackers ao Chromecast o Google se limitou a informar que o problema não está nos Chromecast e sim nos roteadores com portas abertas para a internet pública.

O melhor que você tem a fazer é procurar na internet informações sobre como tornar o seu roteador mais seguro pois nem todos os ataques hackers a roteadores domiciliares podem ser classificados como benignos.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.