Operadora de tv lançou receptor do tamanho de um pendrive

750

Ao preço de 39 euros, a operadora de tv europeia Orange vai lançar no dia 9 de julho um receptor de tv por assinatura para os seus assinantes do tamanho de um pendrive.

O receptor Stick Orange TV, tem um funcionamento bastante similar ao Chromecast do Google e possibilitará aos assinantes da Orange acessarem os pacotes de canais contratados através de qualquer conexão de internet, por enquanto os canais serão oferecidos somente em qualidade SD.

De qualquer maneira o Stick TV da Orange tem uma grande vantagem em relação a outros receptores OTT lançados por outras operadoras na Europa, como o Cube S da Canal+, por exemplo, do qual falamos na matéria Acredite: este é o novo receptor de uma grande operadora que não quer mais usar satélites, o Stick TV da Orange é um receptor de tv por assinatura de bolso que facilita ao assinante levar os pacotes de tv paga contratados para assistir em qualquer local para onde ele se deslocar ou viajar.

Basta que ele tenha acesso a uma conexão de internet e a uma tela com entrada HDMI e altofalantes.

O Stick TV da Orange, assim como ocorre com o Chromecast e outros dongles similares como o EzCast, é conectado à porta HDMI da televisão ou monitor de vídeo e recebe a energia necessária para funcionar através de um cabo USB conectado à porta Micro USB do aparelho.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Em alguns países, como a Romênia, a Orange irá oferecer pacotes de 70 canais, inclusive alguns que são somente transmitidos em formato HD por lá, mas que estarão inicialmente recompilados para uma resolução menor.

Além dos canais da tv por assinatura a Orange vai oferecer conteúdo de vídeo on demand através deste receptor Stick além de conteúdo em vídeo produzido por alguns canais de notícias da Europa.

O aplicativo que controla TV Stick da Orange poderá ser instalado em smartphones e dará prioridade a conteúdos conforme o perfil do usuário.

O aplicativo do Orange TV Stick também servirá como uma segunda tela mostrando informações sobre o conteúdo que está sendo exibido através do aparelho conectado à televisão.

Há cerca de três meses a operadora demonstrou este aparelho durante a MWC 2015, confira o vídeo com a demonstração do Stick Tv da Orange abaixo.