NAGRA E SAMSUNG FECHAM PARCERIA PARA TRANSFORMAR SMART TV EM RECEPTOR DE TV POR ASSINATURA

1514

Você se lembra do TVKey da Conax, aquele pendrive que permite levar a proteção por criptografia para aplicativos de operadoras de tv paga em Smart TVs através da porta USB? Nós falamos sobre o TVKey na seguinte matéria:

QUE NAGRA QUE NADA, CRIPTOGRAFIA DA TV PAGA SERÁ POR PENDRIVE USB

Se você leu a matéria que indiquei acima sabe que a Conax é uma empresa do grupo Kudelski, o mesmo que é dona da Nagravision. Agora a Nagra resolveu fazer uso da técnica de criptografia TVKey com a diferença de não usar o pendrive, e está usando a tecnologia em uma parceria com a Samsung que permitirá que as Smart TVs da marca sejam usadas pelas operadoras de tv por assinatura para oferecer os seus pacotes de canais e conteúdos via streaming.

O sistema Nagra TVKey que será implementado nos televisores da Samsung será feito em tecnologia de nuvem (Cloud).

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A diferença básica entre Conax TVKey e o Nagra TVKey/Samsung é que o primeiro está implementando para proteção de mão única, o que permite que se use, por exemplo, televisores que tenham sintonizador de tv via satélite, algo comum na Europa, para captar a programação da operadora de tv paga via satélite sem comprometer a proteção dos canais desta operadora. A grande dificuldade do sistema é que a Smart TV que irá utilizar a pendrive Conax TVKey precisa estar preparada, ter um hardware específico, para ser compatível com a Conax TVKey.

Já a solução Nagra TVKey, por ser na nuvem, permite uma maior liberdade de implementação não só nos televisores e outros aparelhos conectados da Samsung, mas também de outras marcas, já que as empresas parceiras declararam que a solução será ofertada para outras fabricantes de televisores. Uma das grandes vantagens do sistema é a possibilidade de uso imediato pelo assinante após assinar com a sua operadora de conteúdo favorita, não necessitando de nenhum tipo de instalação em sua residência, já que o conteúdo e a solução de criptografia são online.

A proteção Nagra TVKey também já nasce compatível com as especificações para Proteção de Conteúdo Aprimorada 4K Ultra HD HDR.

A Samsung lançará o primeiro TVkey Cloud em sua linha 2019 de Smart TVs. Estes televisores também serão compatíveis com o pendrive USB TVKey.