ESTA CÂMERA DE SEGURANÇA É CAPAZ DE DETECTAR ARMAS

600

Olha só que solução inteligênte a Athena Security desenvolveu para os seus sistemas de monitoramente com câmeras: a capacidade de detectar com 99% de precisão armas no momento em que elas aparecerem na imagem. O sistema de detecção de armas foi desenvolvido com tecnologia de inteligência artificial.

O sistema, que já está em diversos locais, entre eles em uma escola da Pensilvânia, a Archbishop Wood High School, avisa automaticamente à polícia quando algum objeto que possa ser utilizado como arma e que esteja se movendo de uma maneira suspeita é detectada no vídeo, é a central de polícia então quem passa a monitorar as imagens e pode agir de maneira mais rápida caso a situação de perigo realmente se desenvolva.

Através de uma tecnologia que a empresa chama de “visão computacional por inteligência artificial”, os algoritmos do sistema detectam objetos que podem ser usados como armas e passam a medir a velocidade de locomoção destes objetos para determinar a intenção de quem os esta portando. Como hardware estão sendo utilizados núcleos CUDA da Nvidia para o processamento das informações e também DGX-1 da Nvidia por estas terem as placas gráficas, GPUs, mais rápidas do mercado para o processamento do algoritmo de visão computacional que o sistema de segurança exige.

Contratar e passar a usar o sistema de detecção de armas da Athena Security é simples pois não exige que o sistema de câmeras de segurança existente seja modificado, a única ação necessária é passar o endereço IP da câmera ou do agregador de câmeras de segurança existente no local. Caso não haja câmeras IP instaladas a empresa pode fornecê-las.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Adicionalmente à proteção contra agressões utilizando armas, outras vantagens também são oferecidas por este sistema de segurança com inteligência artificial, como a identificação de brigas, escorregões e quedas. Além disto, o sistema também pode ser integrado a outros sistemas inteligentes do local que possibilitem a parada de elevadores ou bloqueio de portas de segurança que possibilitem deter potenciais agressores.

É um sistema que deverá fazer muito sucesso quando for disponibilizado para o Brasil. Veja um exemplo deste sistema em ação no vídeo abaixo.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.