QUE NAGRA QUE NADA, CRIPTOGRAFIA DA TV PAGA SERÁ POR PENDRIVE USB

9250

Ainda tem gente que se preocupa com a tal criptografia NAGRA, apelido carinhoso da NAGRAVISION, principalmente por que ela É ao redor do mundo uma das criptografias mais atacadas pelos grupos que ainda pirateiam a tv por assinatura com a tÉcnica de desencriptar os canais digitais recebidos atravÉs de satÉlite ou via cabo digital.

Mas o grupo Kudelski, que detÉm entre outras a criptografia Nagravision, anunciou atravÉs de uma outra empresa sua de soluções de proteção de conteÁºdos digitais, a Conax, uma nova tecnologia desenvolvida em parceria com a fabricante de eletrônicos de consumo coreana Samsung, trata-se da solução de criptografia de conteÁºdo digital transportíel em mÁ­dia fÁ­sica parecida com uma pendrive e batizada de Conax TV Key.

A Conax TV Key É uma tecnologia compatÁ­vel com as Smart TVs da Samsung, tanto Full HD quanto 4K de diversas gerações passadas e atuais e que estão em uso no mercado global.

Com o Conax TV Key os detentores de conteÁºdo digital que possam ser acessados via Smart TVs poderão vincular a assinatura de um determinado pacote de conteÁºdo ao dongle USB de proteção TV Key vinculado ao cliente assinante, com isto alÉm de se dispensar o uso de aparelhos receptores de conteÁºdo de tv ligados Á s Smart TVs tambÉm possibilitará um nÁ­vel de proteção de conteÁºdo adequado aos detentores de direitos autorais que necessitam deste tipo de serviço.

A Conax TV Key não deverá se restringir Á s Smart TVs da Samsung já que uma joint ventura formada entre esta e a Kudelski já está trabalhando em compatibilizar a tecnologia do TV Key para outras marcas de Smart TVs.

Em breve aÁ­ na sua casa a criptografia da tv paga deverá dispensar cartões e receptores de tv das operadoras para ser feita atravÉs de uma “pendrive” USB.